TikTok facilita a localização de partes de vídeos com a adição de miniaturas de depuração

Seguindo a linha do YouTube, a plataforma adiciona miniaturas para facilitar a localização de partes específicas dos vídeos

O TikTok já iniciou o ano apresentando algumas pequenas melhorias que facilitam a vida do usuário. A nova adição de miniaturas de depuração de vídeo torna mais fácil encontrar uma parte específica de vídeos mais longos.

O recurso, descoberto pelo consultor de mídia social Matt Navarra, está começando a ser lançado esta semana e, por isso, pode não estar disponível para todos ainda – parece que apenas para vídeos mais recentes, de acordo com alguns testes do TechCrunch.

Embora os usuários já pudessem avançar ou retroceder vídeos longos no TikTok há algum tempo, a adição da nova funcionalidade facilita este processo, uma vez que você poderá ver exatamente para onde deseja avançar por meio das novas miniaturasparecido com o que já acontece no YouTube.

Captura de tela: TechCrunch

 

TikTok x YouTube

De pouquinho a pouquinho, o TikTok está entrando no terreno do YouTube.

Recentemente a plataforma lançou a capacidade de os usuários enviarem vídeos de até 10 minutos de duração e até mesmo começou a trabalhar a experiência de visualização do usuário com testes de um novo modo de tela cheia horizontal. Logo, não surpreende que a rede social também ofereça as miniaturas de depuração de vídeo, que é mais uma ferramenta que facilita a criação dos produtores.

De acordo com estudos, desde 2020 as crianças e os adolescentes passam mais tempo assistindo ao TikTok do que ao YouTube, já que aquele superou este em termos de média de minutos por dia que pessoas de 4 a 18 anos gastam acessando as plataformas.

Dessa forma, ao continuar aprimorando sua experiência de visualização, o TikTok avança cada vez mais na concorrência acirrada com o YouTube.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Estratégia de marketing do Carmed Fini

A estratégia de marketing por trás do sucesso da parceria entre Carmed e Fini

Entenda as estratégias que causaram o hype em torno dos protetores labiais Carmed Fini e saiba como utilizá-las no seu marketing

Google Search Console
SEO

Google Search Console apresenta novo relatório que detalha o crescimento de conteúdo

O novo Search Console traz detalhes aprimorados sobre o desempenho do conteúdo, inclusive para propriedades vinculadas ao Google Analytics

Algoritmo do Instagram

Como funciona o algoritmo do Instagram? CEO da empresa explica os detalhes

Adam Mosseri, chefe do Instagram, explica detalhadamente como funciona o ranqueamento de conteúdo em cada seção da plataforma

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.