O TikTok já iniciou o ano apresentando algumas pequenas melhorias que facilitam a vida do usuário. A nova adição de miniaturas de depuração de vídeo torna mais fácil encontrar uma parte específica de vídeos mais longos.
O recurso, descoberto pelo consultor de mídia social Matt Navarra, está começando a ser lançado esta semana e, por isso, pode não estar disponível para todos ainda – parece que apenas para vídeos mais recentes, de acordo com alguns testes do TechCrunch.
Embora os usuários já pudessem avançar ou retroceder vídeos longos no TikTok há algum tempo, a adição da nova funcionalidade facilita este processo, uma vez que você poderá ver exatamente para onde deseja avançar por meio das novas miniaturas – parecido com o que já acontece no YouTube.
Captura de tela: TechCrunch
TikTok x YouTube
De pouquinho a pouquinho, o TikTok está entrando no terreno do YouTube.
Recentemente a plataforma lançou a capacidade de os usuários enviarem vídeos de até 10 minutos de duração e até mesmo começou a trabalhar a experiência de visualização do usuário com testes de um novo modo de tela cheia horizontal. Logo, não surpreende que a rede social também ofereça as miniaturas de depuração de vídeo, que é mais uma ferramenta que facilita a criação dos produtores.
De acordo com estudos, desde 2020 as crianças e os adolescentes passam mais tempo assistindo ao TikTok do que ao YouTube, já que aquele superou este em termos de média de minutos por dia que pessoas de 4 a 18 anos gastam acessando as plataformas.
Dessa forma, ao continuar aprimorando sua experiência de visualização, o TikTok avança cada vez mais na concorrência acirrada com o YouTube.