TikTok facilita a localização de partes de vídeos com a adição de miniaturas de depuração

Seguindo a linha do YouTube, a plataforma adiciona miniaturas para facilitar a localização de partes específicas dos vídeos

O TikTok já iniciou o ano apresentando algumas pequenas melhorias que facilitam a vida do usuário. A nova adição de miniaturas de depuração de vídeo torna mais fácil encontrar uma parte específica de vídeos mais longos.

O recurso, descoberto pelo consultor de mídia social Matt Navarra, está começando a ser lançado esta semana e, por isso, pode não estar disponível para todos ainda – parece que apenas para vídeos mais recentes, de acordo com alguns testes do TechCrunch.

Embora os usuários já pudessem avançar ou retroceder vídeos longos no TikTok há algum tempo, a adição da nova funcionalidade facilita este processo, uma vez que você poderá ver exatamente para onde deseja avançar por meio das novas miniaturasparecido com o que já acontece no YouTube.

Captura de tela: TechCrunch

 

TikTok x YouTube

De pouquinho a pouquinho, o TikTok está entrando no terreno do YouTube.

Recentemente a plataforma lançou a capacidade de os usuários enviarem vídeos de até 10 minutos de duração e até mesmo começou a trabalhar a experiência de visualização do usuário com testes de um novo modo de tela cheia horizontal. Logo, não surpreende que a rede social também ofereça as miniaturas de depuração de vídeo, que é mais uma ferramenta que facilita a criação dos produtores.

De acordo com estudos, desde 2020 as crianças e os adolescentes passam mais tempo assistindo ao TikTok do que ao YouTube, já que aquele superou este em termos de média de minutos por dia que pessoas de 4 a 18 anos gastam acessando as plataformas.

Dessa forma, ao continuar aprimorando sua experiência de visualização, o TikTok avança cada vez mais na concorrência acirrada com o YouTube.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.