trending topics:

TikTok Ads lança “Smart Campaigns”, e promete bons resultados em anúncios

A campanha de desempenho inteligente promete ajudar profissionais que não têm recursos práticos de gerenciamento de campanhas.

O TikTok está procurando tornar mais fácil a maximização de resultados dos anunciantes. Dessa vez eles lançaram um novo processo de anúncio automatizado chamado “Smart Performance Campaigns”.

O processo exige que o anunciante confie nos sistemas de aprendizado de máquina do TikTok para segmentação e otimização completas de anúncios.

De acordo com a empresa:

Smart Performance Campaign é nossa primeira solução de automação de ponta a ponta que aproveita o aprendizado de máquina para otimizar o melhor desempenho e metas de marketing. Para alcançar as pessoas certas e maximizar os resultados, a Smart Performance Campaign foi projetada para executar campanhas de desempenho em escala, reduzindo o número de etapas manuais para gerar resultados.

 

Desempenho do aprendizado de máquina

Com os processos de aprendizado de máquina ficando mais inteligentes, mais plataformas não estão oferecendo soluções de campanhas mais automatizadas, e a nova opção do TikTok visa torná-lo o mais simples possível, por meio de um processo completamente prático.

A empresa diz que:

Ao aproveitar o aprendizado de máquina, começar a usar o Smart Performance Campaign é tão fácil quanto parece. Tudo o que você precisa é de um objetivo de marketing, orçamento, país e ativos criativos para começar.

É um grande desafio fazer com que os profissionais de marketing confiem em um processo de campanha automatizado como esse. Porém, os sistemas estão ficando muito mais inteligentes e muitos anunciantes de desempenho agora recomendam confiar neles para melhorar os resultados das campanhas.

O TikTok diz que as campanhas de desempenho inteligentes são boas para novos anunciantes ou profissionais que não têm recursos práticos de gerenciamento de campanhas.

 


Por que devo me importar?

Obviamente não é possível saber quais podem ser os resultados sem que você experimente a ferramenta.

O TikTok observa que, nos primeiros testes, as campanhas de promoção de aplicativos que usam esse processo superaram as campanhas configuradas manualmente.

Um de nossos primeiros adeptos, Bolt, participou do teste da Smart Performance Campaign para ver como ela se saía no aumento da aquisição de novos pilotos na África do Sul. A Bolt executou uma campanha de teste A/B de 14 dias com Smart Performance Campaign que reduziu o CPA em 27% e gerou 40% mais ações de compra. Para continuar o sucesso, a Bolt lançou a Smart Performance Campaign em outros mercados, incluindo Reino Unido, Espanha, Suécia, Romênia e Portugal.

Pode valer a pena para você, anunciante, considerar a ideia, pelo menos para um teste – embora ainda não esteja disponível para todas as marcas.

O TikTok diz que a Smart Performance Campaign estará disponível globalmente para campanhas de promoção de aplicativos Android no final do mês, com mais novidades ainda este ano.

 

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.