trending topics:

YouTube recebe “glow up”, fica mais bonito, moderno e imersivo

Melhorias nas cores, nos players de vídeo e lançamento de recursos teste fizeram parte do grande update do YouTube.

O YouTube recebeu um glow up e está de cara nova e com novas experiências. A empresa anunciou novos elementos de design e recursos de produtos chegando à plataforma.

No início deste ano o YouTube comemorou o 17º aniversário global e aproveitou a ocasião para dar uma mudançazinha no visual da plataforma.

A empresa anunciou que eles reuniram opinião de milhares de espectadores em todo o mundo e descobriram que as pessoas estavam em busca de um layout mais limpo e dinâmico.

De acordo com Neal Mohan, diretor de produtos:

Quando o primeiro vídeo do YouTube foi postado em 2005, a plataforma tinha uma barra de pesquisa e uma lista de tags de vídeo na página inicial. Desde então, podemos dizer que passamos por algumas mudanças. Nesta última edição da nossa série sobre inovação, vamos compartilhar uma atualização no layout que vai deixar o YouTube mais moderno e trazer novos recursos para potencializar o site que você conhece e ama.

Dessa forma, o YouTube lançou um novo visual e vários recursos que oferecem uma experiência de navegação mais moderna e imersiva, além de melhorar a forma como os usuários assistem aos vídeos, mas, continuando com a mesma essência.

 

Melhoria nas cores

Há agora o modo ambiente integrado, que, usando a amostragem dinâmica de cores, aplica um efeito sutil para que a cor de fundo do app se adapte de acordo com o vídeo.

A ideia é recriar o efeito que as telas emitem em salas escuras para atrair os espectadores diretamente ao conteúdo e destacar ainda mais o vídeo na página de exibição.

O tema escuro também foi atualizado, para ficar ainda mais escuro e as cores realmente aparecerem na tela.

Ele será lançado na Web, em dispositivos móveis e em Smart TVs.

As playlists de vídeo vão adotar o mesmo tratamento de cores e agora mostram mais detalhes sobre cada playlist, para que os espectadores possam escolher facilmente.

 


Melhorias no vídeo

Houve também melhorias na forma de assistir, de maneira a colocar novamente o player de vídeo em destaque.

Eles facilitaram a visualização da página de exibição: os links do YouTube nas descrições dos vídeos vão mudar para botões e as ações frequentes (como curtir, compartilhar e fazer download) foram formatadas para minimizar as distrações.

O botão de inscrição também está sendo aprimorado: o novo formato e o contraste alto o deixam em destaque e, embora não seja mais vermelho, é mais fácil de encontrar e muito mais acessível nas páginas de exibição e do canal.

 

Recursos teste

Em meados de agosto, o YouTube apresentou alguns recursos teste para usuários premium, como dar zoom nos vídeos, e ficamos todos curiosos de quando que iriam ser amplamente lançados. A espera acabou!

Com as mudanças, o YouTube lançou para todos os usuários o gesto de pinça para zoom e a busca exata.

Com o gesto de pinça para fazer o zoom, é possível ampliar e reduzir um vídeo facilmente, quando você estiver usando seu smartphone, seja iOS ou Android. Quando você solta, o vídeo permanece ampliado para que você possa assistir ao restante do vídeo com mais detalhes.

Já a busca exata ajuda a voltar o vídeo para uma etapa específica. Se você está no computador ou em um dispositivo móvel, basta arrastar ou deslizar para cima enquanto procura para mostrar uma linha de miniaturas no player de vídeo e fazer buscas exatas para chegar à parte certa de cada vídeo.

 

Feedbacks dos usuários

O YouTube afirma e reafirma a importância que dão aos feedbacks dos usuários:

O feedback dos criadores e espectadores sempre desempenhou um papel fundamental no YouTube. Nossas equipes continuam pensando em maneiras de melhorar a experiência dos usuários, as atualizações de hoje não são uma exceção.

As atualizações do YouTube são melhorias que aprimoram a experiência do usuário ao ver vídeos, o que é vantajoso para os criadores.

De acordo com a empresa, nas próximas semanas essas mudanças serão lançadas para todos os usuários.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.