trending topics:

Você já conhece a playlist da Meta no Spotify? Saiba as músicas em alta para os seus Reels

A Meta fechou uma parceria com o Spotify e montou uma playlist com atualizações semanais das 50 músicas em alta no Instagram Reels

O Instagram e o Spotify se uniram para trazer aos usuários do Brasil e do México os Reels Charts, uma playlist atualizada semanalmente com as 50 músicas mais populares do universo dos Instagram Reels.

Essa parceria entre as plataformas é uma ótima notícia para os amantes de música e criadores de conteúdo, pois oferece uma forma dinâmica e envolvente de descobrir e compartilhar as faixas mais queridas do momento e que podem fornecer mais engajamento para seus vídeos.

Inclusive, a iniciativa do novo Reels Chart vai além de simplesmente listar as músicas mais utilizadas nos Reels do Instagram. Ele leva em conta diferentes variáveis, como a popularidade das músicas nas criações, o crescimento de visualizações, o nível de engajamento e o consumo geral, entre outros critérios.

Com isso, a playlist se torna uma seleção eclética e empolgante de hits que refletem o gosto e a preferência dos usuários e ajudam na estratégia dos criadores de conteúdo.

 

🎶 Os latino-americanos e a paixão pela música

O Brasil e o México não foram escolhidos à toa. De acordo com um relatório da IFPI (International Federation of the Phonographic Industry), os brasileiros e mexicanos estão entre os consumidores de música mais fervorosos.

A playlist da Meta no Spotify proporciona mais do que apenas uma porta de entrada para as músicas populares do Instagram; mas também se torna uma ferramenta valiosa para artistas que desejam ampliar sua base de fãs e estabelecer conexões significativas com criadores e admiradores.

Agora, quando você estiver procurando uma boa música que esteja em alta para utilizar nos seus Instagram Reels, você pode procurá-la facilmente na playlist Reels Charts do Spotify.

Inclusive, neste mês, em que a febre Barbiecore está aflorada por causa do lançamento do filme, há várias músicas músicas relacionadas a ele.

 


Como descobrir as músicas mais populares do Reels?

Para acessar a playlist com as músicas mais utilizadas no Reels, você deve:

  1. Abrir o Spotify;
  2. Buscar por “Top Músicas Reels Brasil” ou acessar o link direto da playlist.

No momento, a novidade está disponível apenas no Brasil e México, sem previsão para chegar a outras regiões. No entanto, com o sucesso da parceria entre o Instagram e o Spotify, é possível que novas expansões aconteçam em um futuro próximo.

 

Por que eu devo me importar?

Essa colaboração entre as duas gigantes do entretenimento proporciona aos usuários uma experiência enriquecedora, conectando música e criação de conteúdo de maneira inovadora.

Os Reels Charts no Spotify se tornam uma janela para as tendências musicais emergentes e um recurso valioso para artistas e criadores de conteúdo impulsionarem seu alcance e interação com o público.

Se você está em busca das melhores trilhas sonoras para seus vídeos curtos no Instagram Reels, agora é mais fácil do que nunca encontrá-las e compartilhá-las com seus seguidores.

Aproveite a novidade e mergulhe nessa experiência musical!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.