O WhatsApp anunciou que está lançando uma nova opção que deixará ainda melhor as chamadas em grupo.
A ideia do novo recurso é tornar as chamadas de grupo menos “perturbadoras”, uma vez que, antes, sempre que um membro do chat em grupo iniciava uma chamada de áudio, todos os membros do grupo eram chamados, o que pode ser incômodo, principalmente em chats maiores. Mas agora, a nova opção de atualização de áudio dará ao criador a opção de ativar silenciosamente um bate-papo de áudio em grupo, com todos os membros ativos capazes de ver e participar da discussão, se assim desejarem.
Como vai funcionar os novos bate-papo de voz do WhatsApp?
Os bate-papos por voz são iniciados silenciosamente, sem nenhum toque envolvido, com um balão no bate-papo no qual você toca para entrar.
O recurso permite que você converse sobre coisas com quem pode participar, ao mesmo tempo que permite que você continue enviando mensagens para quem não pode. Você pode ativar o som, desligar ou enviar mensagens rapidamente para o grupo sem precisar sair do bate-papo por voz, clicando nos controles de chamada na parte superior do bate-papo.
A empresa está lançando chats de voz globalmente para grandes grupos nas próximas semanas, começando com aqueles que têm 33 pessoas ou mais. A empresa reforça que protege bate-papos de voz com criptografia de ponta a ponta por padrão.
Os bate-papos por voz no WhatsApp funcionam essencialmente da mesma forma que recursos semelhantes no Discord, Telegram e Slack, pois permitem que grandes grupos de pessoas se conectem por meio de um bate-papo falado.
Por que eu devo me importar?
Esta atualização traz melhorias úteis, tornando mais fácil interagir no WhatsApp e ampliando suas funcionalidades. A Meta está focada em aproveitar a crescente popularidade do WhatsApp, em que o CEO Mark Zuckerberg o vê como a “plataforma social privada do futuro”.
Com mais pessoas compartilhando suas atualizações em chats privados, em vez de postagens públicas em redes sociais, e com um aumento na importância da privacidade, o WhatsApp se tornou ainda mais relevante. Mais da metade dos usuários móveis nos EUA (entre 18 e 35 anos) já têm o aplicativo instalado, por exemplo.
Diante disso, podemos esperar mais atualizações na plataforma, pois a Meta procura criar novas maneiras para marcas expandirem suas conexões. A adição da opção de chamadas em grupo faz sentido, sendo uma valiosa inclusão para quem já utiliza o WhatsApp para se conectar com seu público.
Com informações de TechCrunch e Social Media Today