trending topics:

Os números de telefone chegando ao fim: WhatsApp agora usará nomes de usuários

WhatsApp está testando um recurso que permite que as pessoas sejam achadas pelo nome de usuário no aplicativo, deixando os números privados

Quem nunca teve a preocupação em passar o número de telefone para alguém desconhecido? Ou a correria de comprar um outro chip para que pudesse ser o “número de trabalho”? Parece que esses dias estão próximos de acabar.

De acordo com o site WaBetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários criar nomes de usuário no aplicativo, semelhante às redes sociais.

Essa novidade ainda está em fase de desenvolvimento, e detalhes sobre seu funcionamento prático não foram divulgados.

 

Mais segurança contra golpes

Ao contrário de um número de telefone, que pode ser alterado ao longo da vida, um nome de usuário tende a ser mais duradouro, o que pode evitar certos tipos de golpes.

Isso significa que os usuários poderão se conectar e encontrar uns aos outros pelo nome de usuário, em vez de compartilhar seus números de telefone, que permanecerão privados.

Essa abordagem é semelhante ao que já fazemos em redes sociais.

 


Há vantagens na mudança

Também é possível ver algumas vantagens caso ocorra essa mudança, principalmente em algumas relações comerciais. 

Com o nome de usuário, será possível se comunicar com empresas sem a necessidade de compartilhar o número de telefone, será mais fácil de achar os usuários e serão mais seguras as transações sem envolver o seu número pessoal. 

 

Por que eu devo me importar?

A substituição dos números de telefone por nomes de usuário no WhatsApp pode trazer benefícios significativos para os profissionais de marketing.

Em primeiro lugar, adotar nomes de usuário alinhados com sua marca facilitará o reconhecimento e a associação dos usuários com a empresa ou produto que representam.

Além disso, os nomes são mais fáceis de compartilhar, especialmente em formatos digitais como sites, redes sociais e anúncios, o que simplifica o processo e pode aumentar a interação e o engajamento com clientes em potencial.

Por fim, os profissionais de marketing também podem se beneficiar alcançando um público mais amplo, sendo encontrados através de links diretos ou menções em grupos e comunidades online, expandindo sua visibilidade além da lista de contatos telefônicos.

Vale a pena ficar de olho em como essa novidade irá se desenvolver, e, para isso, basta ficar de olho aqui no Pixeld! 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.