trending topics:

WhatsApp lança opção para usar a mesma conta em vários aparelhos de uma só vez

O novo recurso do WhatsApp beneficia pequenas empresas, permitindo que os funcionários enviem e recebam mensagens do mesmo número comercial

Se você tem uma empresa que utiliza o WhatsApp para se comunicar com os seus clientes ou se usa mais de um telefone regularmente por algum motivo, esta novidade é para você!

O WhatsApp agora permite que seus usuários acessem a mesma conta em mais de um telefone.

Anteriormente, o recurso para vários dispositivos permitia o acesso a mensagens em tablets, navegadores e dispositivos Android adicionais, além do telefone principal.

No entanto, agora o recurso está sendo expandido para incluir suporte a smartphones adicionais.

A empresa está chamando essa novidade de “um WhatsApp, vários celulares” e espera lançá-la para todos os usuários nas próximas semanas.

 

Como funcionará o novo recurso?

O processo de configuração de um segundo telefone para usar sua conta do WhatsApp ocorre por meio de uma nova instalação do aplicativo.

Em vez de inserir seu número de telefone durante a configuração e fazer login normalmente, você seleciona a opção “vincular à conta existente”. Isso gerará um código QR que deve ser escaneado pelo WhatsApp em seu telefone principal por meio da opção “vincular um dispositivo” nas configurações.

Os usuários podem agora acessar sua conta do WhatsApp em vários dispositivos sem a necessidade do dispositivo principal estar ativo para receber mensagens.

No entanto, se o dispositivo principal permanecer inativo por mais de 14 dias, o WhatsApp desconectará automaticamente os dispositivos secundários.

Além disso, o usuário pode desconectar manualmente os dispositivos vinculados do telefone principal a qualquer momento.

Após vincular um telefone secundário à sua conta do WhatsApp, você terá a possibilidade de acessar e enviar mensagens a partir de qualquer um dos dispositivos.

O recurso também permite a sincronização de até um ano de histórico de mensagens entre dispositivos, permitindo que você visualize as conversas anteriores antes de enviar novas mensagens.

Além disso, as mensagens são sincronizadas entre dispositivos, independentemente do sistema operacional, seja iOS ou Android.

 


Por que eu devo me importar?

O WhatsApp está apresentando seu novo recurso como uma ferramenta valiosa para pequenas empresas que desejam permitir que vários funcionários enviem e recebam mensagens do mesmo número comercial usando diferentes telefones.

Com a possibilidade de usar vários dispositivos para acessar uma única conta do WhatsApp, as empresas podem fornecer um suporte mais rápido e eficiente aos seus clientes, o que pode aumentar a satisfação e levar a um aumento nas vendas.

Isso pode ser especialmente útil para pequenas empresas que não têm um grande orçamento, mas ainda desejam fornecer um excelente atendimento ao cliente.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.