trending topics:

BIG PLAYERS

Thiago Nigro

Thiago Nigro primo rico
Conhecido por:
Thiago Nigro é um influenciador na área da educação financeira, investimentos e idealizador do canal O Primo Rico, no YouTube.
Principais produtos:
Finclass, Staage, Do Mil ao Milhão
Onde mora?

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Thiago Nigro? História, carreira e principais produtos

Há alguns anos, se alguém te perguntasse sobre o “primo rico” você, provavelmente, iria citar algum parente bem sucedido financeiramente, que acaba virando assunto nas reuniões de família.

Porém, atualmente, sua resposta poderia se resumir a Thiago Nigro.

Após criar o canal O Primo Rico no YouTube (com mais de 6 milhões de inscritos), o especialista tornou-se referência nacional em educação financeira e investimentos.

Além disso, Thiago escalou outros projetos de sucesso como o PrimoCast, o maior podcast sobre finanças e negócios no Spotify.

Na lista de criações do expert ainda estão presentes o ecossistema conhecido como o Grupo Primo e o livro best-seller “Mil ao Milhão – Sem Cortar o Cafezinho”.

Ao lado de Maurício de Sousa, Nigro se juntou à Turma da Mônica para ensinar às crianças como lidar com o dinheiro desde a infância.

Quando o assunto são os rankings, em 2019, o Primo entrou para a lista da Forbes Under 30 e foi eleito o Empreendedor do Ano no segmento de finanças pela revista IstoÉ Dinheiro (em 2020).

Entretanto, Thiago Nigro enfrentou alguns obstáculos para se consolidar no mercado e tornar-se exemplo para outros profissionais, que anseiam estar nos holofotes do mundo corporativo.

YouTube video

 

Como Thiago Nigro perdeu o investimento de uma vida em uma semana

Filho de empreendedores, Thiago Lolkus Nigro nasceu em São Paulo (em 7 de outubro de 1990).

Desde cedo, Nigro já demonstrava interesse pelo mercado financeiro.

Neste cenário, em seu aniversário de 18 anos, Thiago ganhou 5 mil reais de presente dos pais, quantia que estava sendo juntada desde o seu nascimento.

Influenciado por filmes que falavam sobre o universo dos negócios e pelo desejo de se tornar milionário, o jovem apostou todo o dinheiro que havia ganhado em ações na bolsa de valores.

Porém, o enredo dessa história não terminou com um final feliz.

Sem experiência na área, Thiago investiu em opções da Petrobras, achando que havia comprado ações.

Assim, a aventura se transformou em história de terror e a decisão custou todo o valor reunido pelos pais, em apenas uma semana.

Contudo, o que poderia ter sido o fim de uma saga, motivou Nigro a continuar escrevendo o roteiro da sua jornada pelo mundo das finanças.

 


Universitário, garçom e sonhador

Em resumo, no mesmo período em que teve sua primeira grande frustração financeira, o Primo Rico cursava Relações Internacionais na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Durante a graduação, Thiago teve a oportunidade de trabalhar como estagiário na empresa de chocolates The Hershey Company e ainda atuar como garçom na rede de restaurantes Outback.

Ao mesmo tempo em que conciliava estas atividades, o empreendedor dedicava parte dos seus dias investindo em especializações na área financeira.

Em um ano de estudos, Nigro completou cinco certificações, segundo o Infomoney.:

  • Educar Master (BM&F Bovespa);
  • CPA-20 (ANBIMA);
  • Agente autônomo de investimentos (ANCORD);
  • Operador no mercado de ações (ANCORD);
  • Treinamento Mega Bolsa (BM&F Bovespa).

Adiante, com as certificações em mãos, o profissional fez entrevistas em várias instituições financeiras, como corretoras e bancos, e recebeu vários “nãos” pelo caminho.

Em uma das experiências, Thiago chegou a ser hostilizado por um dos recrutadores, ao dizer que seria uma vergonha o Primo Rico tentar se qualificar para a vaga cursando Relações Internacionais.

Então, após diversas tentativas de inserção no mercado das finanças, surgiu a tão esperada oportunidade de trabalho, uma vaga para assessor de investimentos.

Através da expertise adquirida no cargo, Thiago partiu para o seu próxima jogada.

 

Como Thiago Nigro criou a sua própria empresa?

A ideia de montar o seu próprio negócio surgiu com a M Nigro investimentos, em 2015.

Na época, o Primo percebeu que a falta do acesso à educação financeira induzia a população brasileira a optar por investimentos com taxas muito altas nos acordos com os bancos.

Neste cenário, o especialista assessorou mais de 5 mil clientes em seu escritório (parceiro da XP Investimentos), contando com uma equipe com mais de 50 funcionários.

Saltando no tempo, em 2017 (aos 26 anos), Thiago Nigro decidiu vender sua parte na empresa para se dedicar ao projeto que o apelidou de Primo Rico.

 

Como surgiu o canal O Primo Rico no YouTube?

99% dos brasileiros não conseguem manter o padrão de vida após a aposentadoria.

Dessa quantidade, 46% das pessoas dependem de parentes, 28% da caridade e 25% têm que continuar trabalhando.

A partir dessa realidade, constatada em 2016, e através do trabalho em conjunto com a sua então companheira Camila Ferreira (que estudava Cinema), surgiu no YouTube o canal O Primo Rico.

Assim, usando uma linguagem acessível, Thiago construiu o espaço como uma forma de ensinar o brasileiro a investir com estratégia, garantindo estabilidade financeira no presente e preservação futura do patrimônio conquistado.

No início do projeto, o casal realizava todo o processo de produção do conteúdo, da gravação e seleção de pautas até a edição.

Neste período, Nigro ainda não tinha tanta familiaridade com as câmeras e acreditava não ter a descontração suficiente para conduzir os vídeos.

Mas, a situação que foi contornada pelo incentivo de Camila, que sempre achou o parceiro desenvolto.

Em uma das tentativas para monetizar o canal, os empreendedores decidiram lançar um curso sobre previdência privada (tipo de investimento popular no Brasil).

O resultado?

Foi um completo fracasso, sendo que nenhuma matrícula para o curso foi vendida.

Apesar disso, Thiago Nigro manteve a mesma atitude de quando tinha 18 anos e não desistiu do seu objetivo de amplificar o conhecimento sobre educação financeira na web.

O tempo trouxe a resposta se o empenho de Thiago valeria a pena.

Atualmente, O Primo Rico registra mais de 6 milhões de inscritos na plataforma de vídeos do Google.

Com o êxito do canal, vieram outras iniciativas bem-sucedidas no mercado financeiro.

YouTube video

 

 

“Do Mil ao Milhão, sem cortar o cafezinho” de Thiago Nigro

Partindo de suas vivências, Thiago lançou o best-seller “Do Mil ao Milhão, sem cortar o cafezinho”.

No livro, são explicados os 3 pilares para a liberdade financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Durante a narrativa, Thiago explica conceitos como renda fixa, ações, fundos imobiliários e outros ativos financeiros.

Logo, o objetivo do projeto é orientar o leitor a desenvolver uma carteira de investimentos que se alinhe aos seus objetivos e perfil de risco.

Não obstante, o autor também defende que para ter dinheiro não é preciso abrir mão das pequenas alegrias da vida, como um café ou um jantar com amigos.

O ponto de virada está em encontrar o equilíbrio entre o presente e o futuro financeiro.

E como fazer isso?

Através de um orçamento consciente, que permita desfrutar da vida no agora, ao mesmo tempo em que se investe para a posteridade.

Saindo das páginas dos livros para o digital, o Primo Rico desenvolveu o que pode ser chamada de a “Netflix das finanças”.

 

O que é a Finclass?

Finclass Thiago Nigro

É uma plataforma on-line idealizada por Thiago onde são disponibilizados “cursos cinematográficos com os mentores mais envolventes do mundo” na área das finanças.

Por meio das orientações de profissionais renomados no mercado, são ensinadas técnicas como reserva de valor, investimentos internacionais e diversificação financeira, por exemplo.

Nesse sentido, os conteúdos apresentados buscam levar conhecimentos práticos e acessíveis sobre finanças pessoais e investimentos para um público amplo.

Outro ponto importante é empoderar as pessoas para que tomem melhores decisões financeiras e alcancem a independência econômica.

Além do Finclass, Thiago ainda oferece outros serviços para quem deseja se aprofundar no mercado financeiro através do ecossistema Grupo Primo:

  • Do Mil ao Milhão Mentoria: um dos destaques deste programa de mentoria é o método ARCA (Ações e negócios, Real Estate, Caixa e Ativos Internacionais).
  • PrimoCast: podcast em que o Primo compartilha experiências e entrevistas com outros especialistas, sobre finanças, empreendedorismo e inovação.
  • Staage: plataforma que ensina Marketing Digital com experts do ramo, dá acesso aos bastidores de lançamentos milionários e possibilita a divulgação do trabalho dos alunos para o mercado.

Para conferir outros projetos englobados pelo Grupo Primo, clique aqui.

 

Mais sobre a biografia e projetos de Thiago Nigro

Para conhecer mais sobre o trabalho e a vida pessoal do especialista em finanças é possível acompanhá-lo através de produtos, cursos, livros, eventos e pelo PrimoCast:

YouTube video

 

 

 

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:

Mikaele Gomes

Mikaele GomesMikaele Gomes é empreendedora e influenciadora digital, con… >> VER TUDO! é empreendedora e influenciadora digital, conhecida por ensinar as técnicas que desenvolveu para

Leia mais »
Kaka DIniz

Kaká Diniz

Kaká DinizKaká Diniz é um empresário brasileiro, investidor (e pilo… >> VER TUDO! é um empresário brasileiro, investidor (e piloto de avião!). Ele é sócio

Leia mais »
Paulo Cuenca marketing de conteúdo

Paulo Cuenca

Paulo CuencaPaulo Cuenca: o cara de bigode nos vídeos de culinária do … >> VER TUDO!: o cara de bigode nos vídeos de culinária do

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.