trending topics:

YouTube auxilia planejamento de conteúdo com adição de novas análises

O YouTube anunciou algumas novas atualizações analíticas que podem te ajudar a entender melhor o comportamento dos seus assinantes

Nos novos anúncios para os insiders do YouTube, a empresa anunciou algumas atualizações que fornecerão aos criadores informações mais detalhadas sobre os inscritos do canal.

Agora será possível entender por que os inscritos cancelaram a inscrição e como eles se envolvem com seu conteúdo, o que pode ajudar bastante no seu planejamento futuro.

 

O que seus novos espectadores estão assistindo?

Em primeiro lugar, para espectadores novos e antigos, o YouTube adicionou um novo elemento nas análises do Studio que fornecerá medidas separadas para cada grupo de espectadores. Isso ajudará você a entender o que os novos espectadores estão assistindo.

Conforme explicado pelo YouTube:

Antes do lançamento deste novo recurso, os criadores só podiam ver quantos espectadores novos ou recorrentes eles tinham, ou quantas visualizações obtiveram, de todos os espectadores.

Mas agora, os criadores têm a capacidade de ver como diferentes segmentos de público assistem ao seu conteúdo. Isso significa que os criadores agora podem ver quantas visualizações obtiveram de novos espectadores e compará-las com o número de visualizações de espectadores recorrentes.

O que pode ser útil no planejamento de conteúdo, à medida que você busca expandir seu público. Ao saber quantos novos espectadores estão acessando cada um de seus vídeos, você pode planejar melhor com base no interesse desses visitantes.

Além disso, o YouTube também adicionou uma guia “Espectadores novos e recorrentes”, que fornecerá aos criadores um espaço dedicado para analisar o desempenho de seu conteúdo com base em segmentos de público.

As opções expandidas de classificação de dados fornecerão mais contexto sobre o que está gerando visualizações em cada segmento, o que fornecerá mais contexto de planejamento e poderá ser um guia importante em seu processo.

 


Mais informações sobre os seus inscritos

O YouTube também continua a expandir seus cartões analíticos, com novos cartões de dados que fornecem informações sobre os Clubes dos canais.

Captura de tela: YouTube

Os novos cartões fornecem mais contexto sobre a contagem total de membros, bem como quais dos seus vídeos estão gerando mais inscrições. Esse é outro dado ajustado para entender o comportamento do público, para que você possa analisar o que há em cada vídeo que tem mais (ou menos) ressonância para seus membros.

O YouTube também está adicionando um novo cartão que fornecerá contexto sobre o motivo pelo qual as pessoas optam por cancelar suas assinaturas.

 

De acordo com eles:

Quando um membro cancela sua assinatura, ele será solicitado a fornecer um motivo para o cancelamento por meio de uma pesquisa opcional. Esses dados serão coletados e exibidos em um cartão separado no chip de adesão.

Ao compreender os motivos pelos quais os membros cancelam suas assinaturas, os criadores podem obter informações valiosas sobre possíveis melhorias ou alterações em seu conteúdo ou ofertas de assinaturas.

Isso pode te ajudar muito a entender o seu público e melhorar o conteúdo que retém a atenção deles.

Essas atualizações oferecem detalhes importantes que podem ser valiosos para o planejamento do conteúdo no YouTube. Mesmo que, para alguns canais, essas informações possam não parecer muito úteis, à medida que você cresce e expande sua presença na plataforma, compreender esses detalhes pode ser crucial para melhorar o desempenho do seu conteúdo. Portanto, é importante prestar atenção a essas atualizações à medida que você continua a desenvolver seu canal no YouTube.

Saiba mais sobre a novidade:

YouTube video

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.