YouTube lança teste A/B de miniaturas no YouTube Studio

YouTube testa nova ferramenta A/B de miniaturas de vídeo para maximizar desempenho do conteúdo e atrair mais espectadores

O YouTube está constantemente aprimorando suas ferramentas e recursos para oferecer aos criadores de conteúdo uma experiência mais eficiente e eficaz.

Recentemente, a plataforma de compartilhamento de vídeos lançou testes ao vivo de um novo processo de teste A/B de miniaturas de vídeo, uma funcionalidade que promete facilitar a comparação de variações de imagens em miniatura e otimizar o desempenho do conteúdo.

 

Como funciona a nova ferramenta?

A nova ferramenta, chamada “Testar e Comparar”, está disponível nas opções do YouTube Studio e permite que os criadores comparem o desempenho de até três miniaturas diferentes entre si.

Com essa funcionalidade, os criadores podem tomar decisões mais embasadas e escolher a opção de miniatura que melhor atraia o público e maximize o número de espectadores.

O principal indicador utilizado para determinar o vencedor final em cada comparação é o “Tempo de Exibição”.

Através dos resultados do teste, os criadores poderão identificar qual miniatura gera mais interesse e engajamento por parte dos espectadores.

O YouTube diz que planeja lançar uma versão beta de sua opção de teste A/B em miniatura para alguns milhares de criadores nos próximos meses:

A equipe está trabalhando para tornar a ferramenta disponível de forma mais ampla a partir do próximo ano, mas gostaríamos de compartilhar que o teste está oficialmente em andamento porque sabemos que esse é um recurso muito solicitado e ajudará você a tomar decisões mais baseadas em dados sobre seu estratégia de miniaturas.

 


Por que eu devo me importar?

Acertar na escolha da miniatura é crucial para captar a atenção do público, e é por isso que muitas vezes vemos miniaturas com um formato semelhante, como o criador com uma expressão exagerada no rosto sobreposta em uma imagem estática do vídeo.

Atrair a atenção inicial do espectador é fundamental para maximizar as visualizações do conteúdo, e as miniaturas desempenham um papel vital nesse processo.

Portanto, a introdução dessa nova funcionalidade pode ser uma adição valiosa ao processo de criação de conteúdo no YouTube.

Embora essa funcionalidade ainda não esteja disponível para a maioria dos criadores, a chegada dela é promissora e pode ajudar a tomar decisões mais informadas e estratégicas em seus processos de criação de conteúdo.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.