trending topics:

O êxodo do Twitter. Após aquisição de Musk, mais de 500 anunciantes saíram da plataforma

Cerca de 46% dos anúncios do Twitter caíram por causa das polêmicas geradas após a aquisição da plataforma por Elon Musk

A coisa realmente está ficando feia para o Twitter. Mais de 500 anunciantes pararam de investir dinheiro na plataforma desde a aquisição de Elon Musk no ano passado, o que resultou numa queda na receita diária da empresa, que, em 17 de janeiro, foi 40% menor do que no mesmo dia do ano anterior.

A queda na receita da empresa foi relatada pela primeira vez pelo boletim informativo de tecnologia Plaftformer:

Pequeno furo: descobrimos hoje que a receita do Twitter caiu 40% ano a ano (& o primeiro pagamento gigantesco de juros de Musk sobre a empresa vence no final do mês)

 

A fuga dos anunciantes

A publicidade ainda é a principal fonte de receita do Twitter, correspondendo mais de 90% da receita de US$ 5,1 bilhões em 2021.

No entanto, desde que Musk assumiu a empresa, os anunciantes fugiram da plataforma, como em resposta ao bilionário demitir milhares de funcionários, apressar um recurso de verificação pago que resultou em golpistas se passando por empresas no Twitter e as outras diversas polêmicas geradas nos últimos tempos.

Os números foram relatados no The Information, que obteve informações do que um gerente sênior do Twitter disse à equipe de anúncios. O jornal ainda relatou que a receita do Twitter caiu cerca de 35% apenas no quarto trimestre.

Fonte: Reuters

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.