trending topics:

Ganhe dinheiro no Instagram com as “Assinaturas”, agora disponíveis no Brasil

Assinaturas do Instagram agora disponíveis no Brasil, podendo impulsionar conexões com seguidores e aumentar a receita dos criadores

Depois de testar essa funcionalidade por mais de um ano e meio nos Estados Unidos, o Instagram está finalmente lançando no Brasil as assinaturas para creators — só para um seleto grupo por enquanto.

A Meta anunciou que está lançando assinaturas do Instagram para todos os criadores qualificados em vários países, incluindo o Brasil, nas próximas semanas.

As assinaturas do Instagram permitem que os criadores ofereçam a seus seguidores acesso pago a postagens exclusivas, vídeos ao vivo, Stories, Reels, destaques e muito mais.

Além disso, os assinantes também recebem um selo especial que os ajuda a se destacar na seção de comentários e nas caixas de entrada dos criadores.

 

Como funcionam as assinaturas do Instagram?

Para se qualificar para assinaturas do Instagram, os criadores devem ter pelo menos 18 anos e mais de 10.000 seguidores.

Quanto ao valor mensal, é possível definir um preço a escolha do criador para o conteúdo exclusivo.

Existem oito faixas de preço para escolher, começando em US$ 0,99 por mês até US$ 99,99 por mês, dependendo de quanto o criador acredita que seu conteúdo vale.

Com as novas assinaturas do Instagram, você pode estabelecer conexões mais profundas com seus seguidores engajados e aumentar sua renda mensal recorrente, oferecendo conteúdo exclusivo e benefícios aos assinantes, tudo na mesma plataforma em que já interage com eles.

Assinaturas do Instagram

 

Quais são os benefícios?

  • Postagens, Stories, Reels e Lives exclusivos para assinantes: crie conteúdo especial para quem assina sua conta, usando adesivos interativos e transmissões ao vivo exclusivas.
  • Destaques do assinante: seus Stories exclusivos serão salvos automaticamente em um destaque visível apenas para os assinantes.
  • Transmissão em canais sociais e exclusivos para assinantes: ofereça acesso especial ou informações exclusivas em canais dedicados aos assinantes.
  • Selos de assinante: identifique facilmente os comentários e mensagens dos assinantes com um selo especial, priorizando a interação com eles.

A ideia por trás das assinaturas é dar aos criadores a oportunidade de ganhar uma renda mensal recorrente com base no apoio de seus fãs.

A Meta planeja continuar implementando o acesso às assinaturas do Instagram globalmente nos próximos meses.

Além disso, a empresa também fornece um Manual do Criador de Cssinaturas do Instagram, que fornece dicas e práticas recomendadas, incluindo como ativar ofertas para ajudá-lo a aumentar e manter assinantes.

 


O Instagram não é o pioneiro das assinaturas

Além do Instagram, outras plataformas também proporcionam aos criadores a oportunidade de monetizar conteúdo exclusivo.

O TikTok lançou o recurso “Series”, permitindo publicações pagas com até 80 vídeos por série.

O Twitter também oferece assinaturas para acesso a tweets exclusivos, seguindo o mesmo modelo de definição de preço mensal pelos criadores.

Essas opções ampliam as possibilidades de renda e engajamento para os produtores de conteúdo.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.