Ganhe dinheiro no Instagram com as “Assinaturas”, agora disponíveis no Brasil

Assinaturas do Instagram agora disponíveis no Brasil, podendo impulsionar conexões com seguidores e aumentar a receita dos criadores

Depois de testar essa funcionalidade por mais de um ano e meio nos Estados Unidos, o Instagram está finalmente lançando no Brasil as assinaturas para creators — só para um seleto grupo por enquanto.

A Meta anunciou que está lançando assinaturas do Instagram para todos os criadores qualificados em vários países, incluindo o Brasil, nas próximas semanas.

As assinaturas do Instagram permitem que os criadores ofereçam a seus seguidores acesso pago a postagens exclusivas, vídeos ao vivo, Stories, Reels, destaques e muito mais.

Além disso, os assinantes também recebem um selo especial que os ajuda a se destacar na seção de comentários e nas caixas de entrada dos criadores.

 

Como funcionam as assinaturas do Instagram?

Para se qualificar para assinaturas do Instagram, os criadores devem ter pelo menos 18 anos e mais de 10.000 seguidores.

Quanto ao valor mensal, é possível definir um preço a escolha do criador para o conteúdo exclusivo.

Existem oito faixas de preço para escolher, começando em US$ 0,99 por mês até US$ 99,99 por mês, dependendo de quanto o criador acredita que seu conteúdo vale.

Com as novas assinaturas do Instagram, você pode estabelecer conexões mais profundas com seus seguidores engajados e aumentar sua renda mensal recorrente, oferecendo conteúdo exclusivo e benefícios aos assinantes, tudo na mesma plataforma em que já interage com eles.

Assinaturas do Instagram

 

Quais são os benefícios?

  • Postagens, Stories, Reels e Lives exclusivos para assinantes: crie conteúdo especial para quem assina sua conta, usando adesivos interativos e transmissões ao vivo exclusivas.
  • Destaques do assinante: seus Stories exclusivos serão salvos automaticamente em um destaque visível apenas para os assinantes.
  • Transmissão em canais sociais e exclusivos para assinantes: ofereça acesso especial ou informações exclusivas em canais dedicados aos assinantes.
  • Selos de assinante: identifique facilmente os comentários e mensagens dos assinantes com um selo especial, priorizando a interação com eles.

A ideia por trás das assinaturas é dar aos criadores a oportunidade de ganhar uma renda mensal recorrente com base no apoio de seus fãs.

A Meta planeja continuar implementando o acesso às assinaturas do Instagram globalmente nos próximos meses.

Além disso, a empresa também fornece um Manual do Criador de Cssinaturas do Instagram, que fornece dicas e práticas recomendadas, incluindo como ativar ofertas para ajudá-lo a aumentar e manter assinantes.

 


O Instagram não é o pioneiro das assinaturas

Além do Instagram, outras plataformas também proporcionam aos criadores a oportunidade de monetizar conteúdo exclusivo.

O TikTok lançou o recurso “Series”, permitindo publicações pagas com até 80 vídeos por série.

O Twitter também oferece assinaturas para acesso a tweets exclusivos, seguindo o mesmo modelo de definição de preço mensal pelos criadores.

Essas opções ampliam as possibilidades de renda e engajamento para os produtores de conteúdo.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.