Depois de testar essa funcionalidade por mais de um ano e meio nos Estados Unidos, o Instagram está finalmente lançando no Brasil as assinaturas para creators — só para um seleto grupo por enquanto.
A Meta anunciou que está lançando assinaturas do Instagram para todos os criadores qualificados em vários países, incluindo o Brasil, nas próximas semanas.
As assinaturas do Instagram permitem que os criadores ofereçam a seus seguidores acesso pago a postagens exclusivas, vídeos ao vivo, Stories, Reels, destaques e muito mais.
Além disso, os assinantes também recebem um selo especial que os ajuda a se destacar na seção de comentários e nas caixas de entrada dos criadores.
Como funcionam as assinaturas do Instagram?
Para se qualificar para assinaturas do Instagram, os criadores devem ter pelo menos 18 anos e mais de 10.000 seguidores.
Quanto ao valor mensal, é possível definir um preço a escolha do criador para o conteúdo exclusivo.
Existem oito faixas de preço para escolher, começando em US$ 0,99 por mês até US$ 99,99 por mês, dependendo de quanto o criador acredita que seu conteúdo vale.
Com as novas assinaturas do Instagram, você pode estabelecer conexões mais profundas com seus seguidores engajados e aumentar sua renda mensal recorrente, oferecendo conteúdo exclusivo e benefícios aos assinantes, tudo na mesma plataforma em que já interage com eles.
Quais são os benefícios?
- Postagens, Stories, Reels e Lives exclusivos para assinantes: crie conteúdo especial para quem assina sua conta, usando adesivos interativos e transmissões ao vivo exclusivas.
- Destaques do assinante: seus Stories exclusivos serão salvos automaticamente em um destaque visível apenas para os assinantes.
- Transmissão em canais sociais e exclusivos para assinantes: ofereça acesso especial ou informações exclusivas em canais dedicados aos assinantes.
- Selos de assinante: identifique facilmente os comentários e mensagens dos assinantes com um selo especial, priorizando a interação com eles.
A ideia por trás das assinaturas é dar aos criadores a oportunidade de ganhar uma renda mensal recorrente com base no apoio de seus fãs.
A Meta planeja continuar implementando o acesso às assinaturas do Instagram globalmente nos próximos meses.
Além disso, a empresa também fornece um Manual do Criador de Cssinaturas do Instagram, que fornece dicas e práticas recomendadas, incluindo como ativar ofertas para ajudá-lo a aumentar e manter assinantes.
O Instagram não é o pioneiro das assinaturas
Além do Instagram, outras plataformas também proporcionam aos criadores a oportunidade de monetizar conteúdo exclusivo.
O TikTok lançou o recurso “Series”, permitindo publicações pagas com até 80 vídeos por série.
O Twitter também oferece assinaturas para acesso a tweets exclusivos, seguindo o mesmo modelo de definição de preço mensal pelos criadores.
Essas opções ampliam as possibilidades de renda e engajamento para os produtores de conteúdo.
Fonte: TechCrunch