A plataforma de buscas Bing Chat da Microsoft, que já utiliza a avançada inteligência artificial GPT-4 da OpenAI, pode estar prestes a ampliar sua atuação no mercado.
Ao que parece, a empresa estaria considerando permitir o suporte a plugins de terceiros, o que possibilitaria a integração de aplicativos desenvolvidos externamente.
Sabemos que o ChatGPT da OpenAI já oferece suporte a plugins de terceiros e, em breve, de acordo com uma resposta do CEO do Bing sobre o assunto, o chatbot da Microsoft também oferecerá.
Novas maneiras de tornar o Bing ainda mais competitivo
Mikhail Parakhin, CEO do Bing, foi questionado no Twitter sobre os plugins:
Alguma possibilidade de ter plugins de terceiros como o ChatGPT? Seria muito interessante? Principalmente com a integração direta com o Windows.
Pergunta a qual ele respondeu : “Fique ligado”, como se fosse em breve.
Stay tuned 😉
— Mikhail Parakhin (@MParakhin) April 9, 2023
A alegação de Parakhin dá a entender que a Microsoft está trabalhando na possibilidade de que desenvolvedores externos criem plugins para o Bing Chat.
Esses plugins poderão expandir as funcionalidades do chatbot e oferecer mais serviços aos usuários, como a integração direta da IA do Bing Chat em aplicativos de compras, viagens e delivery de alimentos.
Ainda não há informações detalhadas sobre como e quando o suporte a plugins de terceiros estará disponível no Bing Chat, mas a Microsoft demonstra estar empenhada em aprimorar e enriquecer a experiência dos usuários do chatbot.
É interessante ver que a Microsoft está amadurecendo rapidamente sua pesquisa de IA apenas alguns meses após seu lançamento.
Fonte: Search Engine Roundtable