trending topics:

ChatGPT permite que usuários controlem melhor seus dados com novas opções de privacidade

Agora é possível desativar o histórico de bate-papo, exportar dados e assinar um plano para empresas que buscam controlar melhor os dados

O ChatGPT tem buscado implementar recursos para aumentar a privacidade e o controle do usuário sobre seus dados.

A OpenAI, organização responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, anunciou recentemente a adição da opção de desativação do histórico de bate-papo na plataforma, permitindo que os usuários tenham mais privacidade em suas conversas.

Outra novidade é a possibilidade de exportar facilmente dados do ChatGPT, o que pode ser útil para backup ou para transferir informações para outras plataformas.

Além disso, a empresa está trabalhando em assinaturas do ChatGPT Business para atender às necessidades de profissionais.

Com esses recursos, a OpenAI visa proporcionar uma experiência mais segura e personalizada para seus usuários.

 

Desative o histórico de bate-papo no ChatGPT

Uma das principais atualizações é a possibilidade de desativar o histórico de bate-papo na plataforma.

Esse novo recurso permite que os usuários conversem com o modelo de IA sem que as interações sejam armazenadas e usadas para o aprimoramento futuro do modelo.

Antes, as conversas com o ChatGPT eram armazenadas e utilizadas para fins de treinamento. Agora, com a nova atualização, os usuários têm a opção de desativar o histórico de bate-papo nas configurações da plataforma, impedindo a retenção e uso de conversas para treinar o modelo.

O anúncio da OpenAI afirma:

As conversas iniciadas quando o histórico de bate-papo está desativado não serão usadas para treinar e melhorar nossos modelos e não aparecerão na barra lateral do histórico.

A empresa tem a expectativa de que essa funcionalidade simplifique o gerenciamento de dados dos usuários em comparação com o processo atual de exclusão de informações.

Embora seja possível desativar o histórico de bate-papo, as novas conversas serão mantidas por 30 dias somente para fins de monitoramento de abuso.

Depois desse período, elas serão apagadas definitivamente.

O recurso pode ser comparado ao modo de navegação anônima do Google, em que a atividade de pesquisa e navegação do usuário não é registrada nem rastreada.

 


Assinatura comercial do ChatGPT em desenvolvimento

Além do recurso de histórico de bate-papo, a OpenAI está trabalhando em uma nova assinatura voltada para profissionais e empresas que buscam mais controle sobre seus dados.

O ChatGPT Business seguirá as políticas de uso de dados da API da OpenAI, o que significa que, por padrão, os dados dos usuários finais não serão usados para treinar os modelos de IA.

Espera-se que a assinatura do ChatGPT Business esteja disponível nos próximos meses.

 

Exportação de dados mais fácil

Para capacitar ainda mais os usuários a entender e gerenciar seus dados, a empresa está introduzindo uma opção de exportação nas configurações do ChatGPT.

Esse recurso permite que os usuários exportem seus dados do e recebam um arquivo com suas conversas e outros dados relevantes por e-mail.

Diante do aumento das preocupações com a privacidade de dados nas plataformas de IA, a OpenAI anunciou recursos aprimorados de controle de privacidade para usuários do ChatGPT.

Essas melhorias visam abordar essas preocupações e fornecer aos usuários mais controle sobre seus dados e transparência sobre como eles são usados.

Com a capacidade de desativar o histórico de bate-papo e exportar facilmente dados, o ChatGPT está na vanguarda das plataformas de IA que levam a privacidade do usuário a sério.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.