Seus Reels em todo lugar! A opção de download de vídeos públicos está disponível no Brasil

O Instagram liberou para todos odownload de Reels para compartilhar fora do aplicativo, com a logotipo da plataforma e o "@" do usuário

O que antes era só para os estadunidenses, agora também está liberado para você, caro marketeiro brasileiro. Prepare-se para ver mais logotipos do Instagram aparecendo nos clipes do TikTok — em vez de somente o inverso.

O Instagram anunciou que todos os usuários agora podem baixar Reels postados publicamente no aplicativo, depois de lançar inicialmente a opção para usuários dos Estados Unidos em junho.

Download de Reels no Instagram

 

Como fazer download de vídeos do Reels?

Agora você verá uma nova opção “Download” na exibição “Compartilhar” dos Reels se um criador tiver habilitado o download de seus vídeos.

Assim, os Reels postados publicamente poderão ser baixados por padrão, embora os criadores possam desligá-lo se preferirem que as pessoas não copiem e compartilhem seu conteúdo.

Uma vez baixados, os vídeos serão exibidos, com um logotipo do Instagram e o identificador do criador sobreposto.

 


Por que eu devo me importar?

A habilidade dos usuários do Instagram em baixar e compartilhar Reels em outras plataformas proporciona vantagens significativas para os criadores de conteúdo.

Ao permitir o compartilhamento dos Reels em diferentes contextos e mídias, os criadores têm a oportunidade de ampliar seu alcance e aumentar a visibilidade de seus vídeos. Essa prática possibilita atingir um público mais abrangente, conquistar novos seguidores e expandir a base de fãs.

Além disso, ao aproveitar a capacidade de compartilhamento fora do Instagram, os criadores podem impulsionar seu crescimento, explorar oportunidades de colaboração e monetização, e fomentar a criação de comunidades envolvidas em torno de seu conteúdo.

Essa funcionalidade potencializa a capacidade de os Reels se tornarem virais, contribuindo para a construção de uma presença online sólida para os criadores de conteúdo.

Portanto, pode ser interessante habilitar essa função, uma vez que já está disponível para você. Não custa tentar.

E se você ainda tem dúvidas sobre postar o mesmo conteúdo em plataformas diferentes, temos um artigo aqui explicando todas as vantagens e desvantagens para você, vale a pena conferir.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.