trending topics:

Como ganhar dinheiro no YouTube Shorts? Tudo que você precisa saber

Descubra como participar do Programa de e Parcerias do YouTube e outras formas de monetizar com o YouTube Shorts

A tendência de vídeos curtos está em alta já faz um tempo. Desde a ascensão do TikTok, vários súditos apareceram para também surfarem na onda do hype. Assim surgindo os Instagram Reels, Facebook Reels e, também o YouTube Shorts.

Neste último, a plataforma, que já era conhecida por vídeos longos e horizontais, apostou tanto no novo formato curto e vertical, que causou até mesmo preocupação entre os funcionários da empresa.

No entanto, a verdade é que a tendência dos usuários a se apegarem a vídeos curtos é tão forte, que os Shorts logo cresceram e vêm crescendo cada vez mais.

@pixeld.news

📢 Recorde no YouTube Shorts! Aproveite para explorar a força da plataforma em suas estratégias de marketing. Para saber mais informações, confira a matéria completa no link da bio ou stories. marketing marketingdigital marketingdigitalbrasil mercadodigital pixeldnews news youtube youtubeshorts

♬ som original – Pixeld News – Pixeld News

Mas, para que esse tipo de vídeo exista, alguém tem que criar, certo? E essa pessoa não pode ficar criando de graça — porque, neste caso, de graça nem injeção na testa —. Dessa forma, o YouTube teve que dar um jeito de monetizar o YouTube Shorts e oferecer vantagens aos criadores para que eles continuem a alimentar a plataforma. 

Sendo assim, se você está se perguntando como monetizar vídeos no YouTube Shorts, fica aqui com a gente que vamos te fornecer todos os segredos e condições para aumentar a sua monetização e ainda te ensinar com funcionam esses pagamentos!

 

O que é o YouTube Shorts e como ele funciona?

De acordo com o próprio Google:

O YouTube Shorts é um recurso para qualquer pessoa se conectar com um novo público usando apenas um smartphone e a câmera dos Shorts no app YouTube. Você pode usar as ferramentas de criação para fazer vídeos mais curtos de até 60 segundos, como a câmera que grava vários segmentos.

Para criar um Shorts, basta você ter uma conta no YouTube e seguir as instruções dadas pela plataforma. 

YouTube video

 


Como ganhar dinheiro com o YouTube Shorts? 💸

O primeiro passo, claro, é começar a criar conteúdo no YouTube. Caso você já crie, então é importante conhecer as condições para monetizar no YouTube Shorts.

 

O que é preciso para participar do Programa de Parcerias do YouTube?

  1. Seguir as Políticas de Monetização de Canais do YouTube.
  2. Morar em um país ou região em que o Programa de Parcerias do YouTube esteja disponível — o Brasil está dentro e contemplado.
  3. Seu canal não pode ter avisos das diretrizes da comunidade ativos — ou seja, você deve seguir as regras de comportamento do YouTube.
  4. Ativar a verificação em duas etapas na sua Conta do Google.
  5. Ter acesso a recursos avançados no YouTube.
  6. Ter uma conta no Google AdSense (vinculada ao canal ou criada pelo YouTube Studio).

 

Como atender aos critérios?

Deu check em tudo aí em cima? Então você ainda precisa cumprir alguns critérios necessários para participar do Programa de Parcerias do YouTube (YPP). São eles:

  1. 1. Ter mil inscritos e 4.000 horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses; ou
  2.  Ter mil inscritos e 10 milhões de visualizações de Shorts públicas válidas nos últimos 90 dias.

Requisitos do programa de parceria do YouTube

 

Como funciona o pagamento do YouTube?

O dinheiro que você ganha com o YouTube Shorts vai para a sua conta do Google AdSense do canal. Para sacar, você precisa acumular pelo menos US$ 10.

Se você fizer acordos fora do YouTube Shorts para ganhar dinheiro com seu canal, é importante entender como será pago. Pode ser um pagamento fixo ou uma comissão sobre as vendas de um produto, por exemplo. Esteja claro sobre os detalhes financeiros.

Acesse a Central de Ajuda para entender melhor seus ganhos como um parceiro do YouTube, saber mais sobre o Google AdSense e resolver problemas comuns de pagamento.

 

Outras formas de ganhar dinheiro com o YouTube Shorts

Se você ainda não atende os requisitos para monetizar YouTube Shorts diretamente da plataforma, fica tranquilo! Abaixo listamos algumas dicas que podem te ajudar a ganhar um din din com a rede social que cresce cada vez mais.

 

1. Oferta de produtos

Seja como afiliado, oferecendo seus próprios produtos ou até mesmo fazendo publi de alguma mercadoria. É possível utilizar o espaço e a visibilidade dos Shorts para impulsionar suas vendas ou comissões. 

 

2. Parcerias

Por que não aproveitar a sua visibilidade para criar parcerias e divulgar pessoas no seu espaço? Aquela loja legal, aquele restaurante inovador. Uma parceria bem feita é bom para você e para o seu parceiro.

 

3. Super Chat e Super Stickers

O Super Chat e Super Stickers são maneiras de ganhar dinheiro no YouTube Live e Shorts. Eles são mensagens animadas no chat e, quando alguém paga, sua foto de perfil fica em destaque. Assim melhorando a experiência do usuário e ajudando você a ganhar dinheiro.

Se você tem os requisitos para se inscrever no programa, vá fundo! Mas caso ainda não tenha, não desanime! Continue investindo seu tempo em criar conteúdos de qualidade e logo logo você terá o suficiente para começar a ganhar dinheiro com Shorts. Ah, e não deixe de usar nossas dicas!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.