trending topics:

Como o ChatGPT mudará drasticamente o jogo para os influenciadores digitais?

Com o ChatGPT, influenciadores tendem a criar conteúdo mais direcionado e autêntico, melhorando o engajamento nas redes sociais

Nos últimos anos, o espaço do influenciador se tornou uma das indústrias de crescimento mais rápido, com indivíduos e empresas usando plataformas de mídia social para promover produtos, serviços e ideias para seus seguidores.

Apesar do sucesso, a indústria enfrentou críticas por problemas como seguidores falsos, falta de transparência e esgotamento de influenciadores.

No entanto, com a crescente das inteligências artificiais — em especial o ChatGPT —, o futuro do espaço do influenciador está prestes a mudar significativamente nos próximos anos.

 

Como o ChatGPT pode mudar drasticamente o espaço do influenciador

O surgimento da inteligência artificial (IA) e sua aplicação no mundo dos influenciadores promete uma mudança significativa no cenário atual.

O ChatGPT, em particular, é uma tecnologia que pode impactar profundamente a forma como os influenciadores criam e compartilham conteúdo, além de alterar a relação entre eles e seus seguidores, fornecendo:

 

1. Melhor segmentação do público

Com a crescente concorrência no mercado de influenciadores, é fundamental que criadores de conteúdo se conectem com o público certo.

Com a ajuda do ChatGPT, influenciadores têm a oportunidade de analisar de maneira mais precisa os interesses e padrões de comportamento dos seguidores, o que possibilita a criação de conteúdo mais direcionado e personalizado, resultando em maior engajamento e conexão com a audiência.

Ao perguntar à própria plataforma como analisar melhor o comportamento dos seus seguidores, ela dá as seguintes ideias:

 

2. Identificação de engajamento falso e autêntico

Nos últimos anos, seguidores falsos e engajamento comprado se tornaram problemas crescentes no espaço do influenciador.

No entanto, as soluções para essas questões estão ao alcance graças aos algoritmos avançados do ChatGPT.

Com sua capacidade de analisar a linguagem utilizada pelos seguidores em comentários, curtidas e compartilhamentos, a plataforma pode ajudar marcas e seguidores a identificar influenciadores com seguidores e engajamento genuínos.

Isso torna mais fácil para as marcas escolherem o influenciador certo para suas campanhas, evitando fraudes e falsas representações.

Aqui estão algumas ideias, dadas pela própria plataforma, de como realizar essa análise:

 

3. Transparência aprimorada

A transparência é essencial no espaço do influenciador, e o ChatGPT pode ajudar com isso.

Ao usar o processamento de linguagem natural, ele pode analisar o conteúdo dos influenciadores e identificar qualquer postagem patrocinada ou paga.

Isso facilitará para que esses profissionais divulguem seus conteúdos patrocinados, dando transparência aos seus seguidores e gerando confiança com seu público.

Isso também tornará mais fácil para as marcas escolherem com quais influenciadores desejam trabalhar.

 

4. Criação de conteúdo personalizado

Com o ChatGPT, a criação de conteúdo personalizado para influenciadores pode se tornar mais eficiente e fácil.

Em vez de passar horas pensando em ideias de conteúdo, os influenciadores podem usar a tecnologia de IA para gerar conteúdo personalizado com base em seu nicho e estilo de marca.

Com a ajuda do ChatGPT, os influenciadores podem garantir que o conteúdo gerado seja consistente com a voz de sua marca, economizando tempo e esforço na criação de conteúdo para suas plataformas de mídia social.

 

5. Eficiência aprimorada

Os influenciadores dedicam muito tempo gerenciando suas contas nas redes sociais, interagindo com seguidores e criando novos conteúdos.

Para otimizar o fluxo de trabalho, o ChatGPT pode automatizar algumas dessas tarefas.

Por exemplo, redigindo textos para legendas de mídia social ou postagens de blog, o chatbot pode te levar a economizar tempo e aumentar a produtividade.

Embora seja necessário editar e revisar o texto, isso pode reduzir significativamente o tempo e custo envolvidos na criação de conteúdo.

 


Uma revolução de IA no marketing de influência

O ChatGPT promete revolucionar o espaço do influenciador nos próximos 12 meses e além.

A tendência é que mais e mais pessoas utilizem a IA nos seus negócios, e não seria diferente com no mundo do marketing de influência.

Com seus algoritmos avançados e recursos de processamento de linguagem natural, o ChatGPT permitirá que os influenciadores criem conteúdo mais direcionado, personalizado e autêntico, melhorando o engajamento e criando confiança com seu público.

Ao mesmo tempo, e talvez ainda mais empolgante, será mais fácil para marcas e profissionais de marketing identificar engajamento genuíno e transparência no espaço do influenciador, levando a uma indústria mais confiável e eficaz.

Fonte: Entrepreneur

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.