Construindo sua marca no YouTube com a Inteligência Artificial do Google

Construa sua marca no YouTube com as estratégias da Google IA: alcance amplo, demandas qualificadas e conversões eficazes

A era atual é marcada por uma transformação notável na maneira como as pessoas consomem conteúdo.

Assim, o YouTube, como principal plataforma de compartilhamento de vídeos, desempenha um papel crucial nessa mudança da paisagem do entretenimento digital.

De acordo com o Google, mais de 75 milhões de pessoas assistem ao YouTube em TVs conectadas, e são registradas mais de 50 bilhões de visualizações diárias nos Shorts em todo o mundo.

Diante dessas dinâmicas, é fundamental que as marcas dominem estratégias eficazes para construir sua presença no YouTube e se conectarem de maneira significativa com os espectadores.

Sendo assim, nesse cenário, o Google oferece algumas soluções de inteligência artificial (IA) que podem ser aliadas poderosas para as equipes de marketing implementarem estratégias eficientes em toda a jornada de compra do consumidor.

Neste artigo, destacaremos quatro abordagens essenciais, de acordo com a empresa, que utilizam a Google IA para otimizar a construção da marca no YouTube.

 

Reconhecimento: atingindo a ampla audiência

No início da jornada de compra, a meta é alcançar a máxima exposição ao público-alvo, ao menor custo possível, para atingir alcance eficiente, conclusões eficientes ou frequência desejada.

As Campanhas de Alcance de Vídeo empregam a Google IA para criar uma combinação inteligente de formatos de anúncio, maximizando o alcance único.

Essa abordagem otimizada permite a identificação de usuários com alta probabilidade de conversão, personalizando a mensagem e formatos de acordo com o perfil, gerando resultados mais eficazes e econômicos em comparação às campanhas manuais.

Imagem: Think With Google

 


Consideração: estabelecendo demandas qualificadas

Após descobrirem uma marca, os espectadores passam algum tempo pesquisando sobre ela, para entender o que dizem sobre, ou como usar seu produto.

Campanhas de Visualização de Vídeo (ainda em versão beta) são projetadas para gerar demandas engajadas e qualificadas. Usando a Google IA, essas campanhas entregam anúncios “puláveis” em diferentes formatos, promovendo o máximo de visualizações ao menor custo.

Além disso, campanhas de geração de demanda, também empregando a Google IA, ampliam o impacto, promovendo imersão e envolvimento, gerando demanda e conversões com métricas comprovadas.

Imagem: Think With Google

 

Ação: conversões eficazes e simples

Chegou a hora de incentivar ação. Campanhas de Ação em Vídeo oferecem um meio simples e econômico para gerar conversões.

A Google IA torna a exibição de anúncios mais eficiente, direcionando para dispositivos móveis, computadores e TVs, eliminando a necessidade de definição de lances e orçamentos para cada inventário.

Estratégias de segmentação otimizada promovem 20% mais conversões em média do que a segmentação manual, otimizando resultados para sua marca.

Imagem: Think With Google

 

Maximizando resultados com a Google IA

Por fim, o YouTube é um ambiente de alta interação e engajamento.

A Google IA aprimora a experiência do usuário, evitando superexposição, ampliando o alcance e otimizando campanhas.

Dessa forma, à medida que as marcas utilizam as soluções de IA do Google para construir presença no YouTube, alcançar o público certo com o conteúdo certo se torna uma realidade palpável, permitindo que os resultados se multipliquem.

Sendo assim, busque implementar as inovações de IA do Google para construir a sua marca no YouTube. 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.