trending topics:

Construindo sua marca no YouTube com a Inteligência Artificial do Google

Construa sua marca no YouTube com as estratégias da Google IA: alcance amplo, demandas qualificadas e conversões eficazes

A era atual é marcada por uma transformação notável na maneira como as pessoas consomem conteúdo.

Assim, o YouTube, como principal plataforma de compartilhamento de vídeos, desempenha um papel crucial nessa mudança da paisagem do entretenimento digital.

De acordo com o Google, mais de 75 milhões de pessoas assistem ao YouTube em TVs conectadas, e são registradas mais de 50 bilhões de visualizações diárias nos Shorts em todo o mundo.

Diante dessas dinâmicas, é fundamental que as marcas dominem estratégias eficazes para construir sua presença no YouTube e se conectarem de maneira significativa com os espectadores.

Sendo assim, nesse cenário, o Google oferece algumas soluções de inteligência artificial (IA) que podem ser aliadas poderosas para as equipes de marketing implementarem estratégias eficientes em toda a jornada de compra do consumidor.

Neste artigo, destacaremos quatro abordagens essenciais, de acordo com a empresa, que utilizam a Google IA para otimizar a construção da marca no YouTube.

 

Reconhecimento: atingindo a ampla audiência

No início da jornada de compra, a meta é alcançar a máxima exposição ao público-alvo, ao menor custo possível, para atingir alcance eficiente, conclusões eficientes ou frequência desejada.

As Campanhas de Alcance de Vídeo empregam a Google IA para criar uma combinação inteligente de formatos de anúncio, maximizando o alcance único.

Essa abordagem otimizada permite a identificação de usuários com alta probabilidade de conversão, personalizando a mensagem e formatos de acordo com o perfil, gerando resultados mais eficazes e econômicos em comparação às campanhas manuais.

Imagem: Think With Google

 


Consideração: estabelecendo demandas qualificadas

Após descobrirem uma marca, os espectadores passam algum tempo pesquisando sobre ela, para entender o que dizem sobre, ou como usar seu produto.

Campanhas de Visualização de Vídeo (ainda em versão beta) são projetadas para gerar demandas engajadas e qualificadas. Usando a Google IA, essas campanhas entregam anúncios “puláveis” em diferentes formatos, promovendo o máximo de visualizações ao menor custo.

Além disso, campanhas de geração de demanda, também empregando a Google IA, ampliam o impacto, promovendo imersão e envolvimento, gerando demanda e conversões com métricas comprovadas.

Imagem: Think With Google

 

Ação: conversões eficazes e simples

Chegou a hora de incentivar ação. Campanhas de Ação em Vídeo oferecem um meio simples e econômico para gerar conversões.

A Google IA torna a exibição de anúncios mais eficiente, direcionando para dispositivos móveis, computadores e TVs, eliminando a necessidade de definição de lances e orçamentos para cada inventário.

Estratégias de segmentação otimizada promovem 20% mais conversões em média do que a segmentação manual, otimizando resultados para sua marca.

Imagem: Think With Google

 

Maximizando resultados com a Google IA

Por fim, o YouTube é um ambiente de alta interação e engajamento.

A Google IA aprimora a experiência do usuário, evitando superexposição, ampliando o alcance e otimizando campanhas.

Dessa forma, à medida que as marcas utilizam as soluções de IA do Google para construir presença no YouTube, alcançar o público certo com o conteúdo certo se torna uma realidade palpável, permitindo que os resultados se multipliquem.

Sendo assim, busque implementar as inovações de IA do Google para construir a sua marca no YouTube. 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.