trending topics:

[Seo News #01] – Atualização de Conteúdo Útil no Google e limite de privacidade no GA4

Saiba mais sobre os updates da semana: atualizações e problemas com o Google Ads.

Google atualiza o limite de privacidade para o relatório de consultas de pesquisa do Analytics

Em 2020 o Google já preocupou vários anunciantes com o novo limite de privacidade que só informava no relatório de termos de pesquisas os que tivessem um volume de busca maior, uma mudança e tanto. Neste ano, a empresa anunciou nova atualização no limite de privacidade com o objetivo de tornar o que se vê nas contas do Google Ads mais consistente com o que se vê no Google Analytics.

De acordo com a empresa:

Devido a diferenças nos modelos de dados, com esta atualização, os relatórios de termos de consulta de pesquisa no Universal Analytics serão mais limitados do que os relatórios do Google Ads.

O relatório de consulta de pesquisa sempre foi uma fonte de dados para ajudar os anunciantes a garantir que estão pagando pelas palavras-chave certas. Contudo, se os novos padrões de limites de privacidade continuarem a mostrar apenas as palavras-chave com volume de pesquisa significativo, pode não ser mais uma ferramenta tão útil.

Saiba mais aqui.

 


Problemas no funcionamento do Google Ads

Se você tentou gerar relatórios sobre a parcela de impressões ou usar as informações de leilão para gerenciar suas campanhas nesta semana, pode ter enfrentado alguns problemas.

Nesta semana, o Google anunciou problemas que afetaram a parcela de impressões, as informações de leilão e, também, o gerenciador de anúncios.

(Captura de tela: Search Engine Land)

Por mais que os problemas tenham sido solucionados, essas interrupções constantes, recursos quebrados e relatórios incorretos podem afetar a capacidade dos anunciantes de realizar o seu trabalho adequadamente.

Saiba mais aqui.

 

A atualização de Conteúdo Útil do Google não foi concluída

Em meados de agosto, o Google anunciou uma grande atualização do algoritmo de pesquisa, chamada de atualização de conteúdo útil. Essa atualização conseguiria detectar sites com conteúdo insatisfatório ou inútil que foram feitos somente para os mecanismos de pesquisa e não para os humanos.

Mesmo gerando uma grande expectativa nos anunciantes, já que seria uma atualização bem significativa e que impactaria nos resultados dos sites no Google, ela ainda não foi concluída.

De acordo com Danny Sullivan, porta-voz do Google:

A atualização não foi feita. Também faz parte de um esforço contínuo, como explicamos. Continuaremos refinando como funciona. Direcionalmente, a orientação que demos é o que SEOs e criadores devem considerar.

As atualizações do algoritmo do Google podem afetar seus rankings, tráfego e, consequentemente, receita. A empresa levou todos os SEOs a acreditar que essa atualização teria um impacto significativo. Por mais que ainda não tenha sido concluída, esta é uma atualização que você não deve ignorar.

Saiba mais aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.