Descubra como a literatura clássica pode elevar seus infoprodutos a outro nível

Saiba como a literatura clássica pode impulsionar seus infoprodutos, com reflexões profundas, histórias cativantes e escrita aprimorada

Você, alguma vez, já parou para pensar que as obras-primas clássicas da literatura brasileira podem ser uma grande fonte de inspiração e aprendizado para seus infoprodutos?

Pois é, aquele mundo de personagens com histórias épicas e envolventes saltando das páginas e se desenrolando diante dos seus olhos têm ferramentas que podem encantar, também o seu público.

Livros como “Dom Casmurro”, “Grande Sertão: Veredas”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e entre outros ensinam narrativas envolventes, reflexões sobre a natureza humana e diferentes formas de comunicação e escrita.

Dessa forma, esses insights fornecidos por essas obras clássicas podem ser aplicados de maneiras criativas no desenvolvimento de infoprodutos.

Sendo assim, vamos discutir, neste artigo, como que a literatura clássica pode impulsionar sua criatividade, elevando seus infoprodutos a um patamar memorável.

 

Explorando reflexões profundas e temáticas relevantes

Se você é um infoprodutor que deseja desenvolver conteúdos que instiguem reflexão e provoque transformações no seu público, as obras clássicas serão sua galinha dos ovos de ouro.

Ao estudar obras como “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, por exemplo, os criadores têm a oportunidade de ter contato com críticas sobre a condição humana, relações sociais, dilemas éticos, entre outros assuntos.

Ilustração de “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. Leia uma resenha completa sobre o livro aqui.

Dessa forma, então, cria-se a oportunidade de adquirir uma visão mais ampla e profunda sobre diversos temas.

Isso ampliará suas chances de acertar as dores e os desejos do seu público-alvo, uma vez que você estará os convidando a uma reflexão profunda, provocando questionamentos e proporcionando uma oportunidade de transformação pessoal.

Ir além do óbvio e supérfluo, mergulhando mais profundamente na essência humana e abordando questões que realmente impactam a vida das pessoas, é isso que a literatura te proporciona.

 


Construindo histórias cativantes

Na arte de criar infoprodutos, uma história envolvente é capaz de cativar o público e despertar seu interesse.

E é aí que entra a literatura clássica, uma vez que ela é uma fonte rica de inspiração quando se trata de desenvolver narrativas cativantes.

Ao ler e analisar esses livros, os criadores podem aprender muito sobre desenvolvimento de histórias, estrutura narrativa, criação de personagens e construção de suspense.

Todos esses elementos podem ser aplicados na criação de conteúdos cativantes tanto para o próprio infoproduto quanto para o lançamento dele, tornando-os mais interessantes e atrativos ao público.

Um bom exemplo de livro para isto é “Dom Casmurro”, de Machado de Assis.

Imagem: Minissérie “Capitu” da Rede Globo, que se baseia na história de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Resenha completa do livro aqui.

Nele, encontramos uma trama completa, cheia de reviravoltas, que prende a atenção do leitor.

Elementos como o uso de flashbacks, suspense e a ambiguidade narrativa te mostram como deixar o seu público envolvido e curioso para descobrir os segredos e revelações ao longo do enredo.

 

Uma escrita aprimorada por meio da literatura clássica

Como que você se comunica com o seu público? Por meio de escrita. Mesmo nos seus vídeos há um roteiro e uma copy por trás.

A literatura clássica brasileira é conhecida por sua riqueza linguística e estilo de escrita marcante.

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” é um exemplo fascinante de como a literatura clássica pode inspirar e influenciar sua forma de se comunicar.

Imagem: filme “Memórias Póstumas”, dirigido por André Klotzel. Resenha completa do livro aqui.

Na obra há um estilo narrativo único, que combina o humor, a tragédia, a ironia e o sarcasmo de um jeito que envolve o leitor.

Da mesma maneira você também pode utilizar isso na comunicação, explorando diferentes formas de prender o seu público com a forma de contar suas histórias.


Ao mergulhar no maravilhoso universo dos clássicos da literatura brasileira, você se depara com um tesouro de conhecimento e criatividade, pronto para ser explorado.

Essas obras-primas literárias oferecem um leque de possibilidades para os criadores de infoprodutos, desde o desenvolvimento de histórias cativantes até a abordagem de reflexões profundas e temáticas relevantes.

Além disso, ao se permitir absorver a riqueza linguística e o estilo marcante desses escritores consagrados, você aprimora sua própria habilidade de escrita, trazendo uma nova dimensão aos seus infoprodutos.

Não subestime o poder da literatura clássica, pois ela tem o potencial de levá-lo a novos patamares em sua jornada como criador.

Permita-se explorar as páginas dessas obras magníficas e desbravar um mundo de inspiração e aprendizado que transformará sua forma de criar e impactar a vida das pessoas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

pesquisa de mensagens por data whatsapp

WhatsApp agora permite buscar mensagens por data no Android

Já disponível em dispositivos iOS, agora a funcionalidade de pesquisa por data no WhatsApp está liberada para dispositivos Android

Quantidade ou qualidade no marketing de conteúdo

Quantidade vs. Qualidade: o que é mais importante no seu marketing de conteúdo?

Entenda melhor sobre a importância da qualidade e da quantidade no seu marketing de conteúdo digital

Conteúdo multiplataforma

Seu negócio precisa estar em vários lugares! Veja as vantagens do conteúdo multiplataforma

Conheça as vantagens e benefícios do conteúdo multiplataforma para a fidelização e visibilidade da marca para os seus clientes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.