Gmail agora aponta anúncios com novo layout e rótulo “Patrocinado”

Segundo o Google, a atualização foi feita no Gmail para facilitar aos consumidores a distinção entre anúncios e promoções orgânicas

O Google fez uma mudança que pode afetar os anunciantes. A empresa introduziu um novo rótulo “Patrocinado” para anúncios do Gmail em dispositivos móveis em todo o mundo.

Além disso, o layout dos anúncios do Gmail foi atualizado, posicionando o rótulo Patrocinado ao lado do nome da marca no título, em vez de colocá-lo abaixo, na segunda linha, resultando em uma mudança sutil.

 

Como funciona?

Os anúncios do Gmail no celular agora são exibidos desta forma:

rótulo patrocinado no Gmail

Antes, os anúncios do Gmail no celular apareciam com um rótulo verde “Ad”:

antigo rótulo ad no gmail

O Google disse ao Search Engine Land que está estendendo o uso do rótulo Patrocinado porque “é mais um passo para criar uma rotulagem de anúncios coesa em nossas superfícies”.

Além disso, a empresa também disse que:

O novo rótulo Patrocinado vem antes do nome do anunciante no celular, tornando mais fácil para os usuários distinguirem entre anúncios e mensagens promocionais orgânicas.

Esta atualização segue a introdução inicial do rótulo Patrocinado pelo Google em anúncios de busca em 2022, que teve como objetivo ajudar os consumidores a “dar sentido às informações” que veem e garantir que os anúncios sejam claramente rotulados.

 

Para quem se aplica a mudança?

Esta atualização se aplica apenas a contas pessoais do Gmail em dispositivos móveis, pois não há anúncios em contas pagas da ferramenta.

Nas contas pessoais do Gmail, os anúncios aparecem na guia Promoções das contas pessoais. Esta guia inclui anúncios pagos e ofertas orgânicas de marcas.

Por exemplo, e-mails de suas lojas favoritas com detalhes de promoções são exemplos de ofertas reais que você pode encontrar na aba Promoções.

 


Por que eu devo me importar?

Com essa atualização, que torna o rótulo dos seus anúncios mais óbvios, as suas taxas de cliques podem ser afetadas.

Sendo assim, é importante ficar atento à mudança que já está em vigor para todos os usuários do Gmail, Assim, você conseguirá monitorar o desempenho das suas campanhas de acordo para ver se ou quanto o número de cliques foi afetado, tanto para aumentos quanto para diminuição ao longo do tempo.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.