trending topics:

Antes tarde do que nunca! Google Ads anunciou que consertou erro de “texto confuso”

Os usuários ainda afetados são aconselhados pelo Google a fazer upload de novos recursos ou editar os existentes usando um rótulo diferente

O Google Ads havia anunciado no dia 5 deste mês que estava com um bug e alguns anunciantes estavam recebendo uma notificação de “texto confuso” para seus anúncios.

Cerca de 16 dias depois, finalmente a empresa anunciou que resolveu o problema de “texto de anúncio confuso” e outros erros de rótulo de qualidade de conteúdo. No entanto, por enquanto é somente para “a maioria dos usuários afetados”.

Captura de tela do erro de “texto confuso” do Google Ads, retirada do X

Para aqueles que ainda estão sendo impactados pelas mensagens de erro, a plataforma confirmou que continuará trabalhando para restaurar o serviço.

 

O que fazer se você ainda está tendo problemas?

Como há menos pessoas fazendo apelações relacionadas ao problema — uma vez que a “maioria” foi resolvida, se você quiser registrar uma apelação, o processamento deverá ser mais rápido do que tem sido.

Algumas contestações estão em andamento e os rótulos no nível dos recursos já foram removidos. Você pode ignorar esses apelos com segurança, pois eles expirarão automaticamente após 5 dias.

Se sua campanha ainda for afetada por esses problemas, tenha certeza de que o problema é do Google Ads e espera-se que a plataforma o resolva em breve.

Além disso, o Google sugere que, caso você ainda esteja tendo problemas de “texto confuso”, há algumas medidas alternativas:

A única solução alternativa conhecida no momento é um anunciante fazer upload de novos ativos/editar os ativos existentes para substituir aqueles que estão rotulados atualmente.

Por exemplo, o ativo de texto rotulado como Texto confuso ‘Compre agora’ pode ser editado para ‘Compre hoje’ e o novo ativo não será rotulado.

Esperançosamente, tudo será resolvido o mais breve possível para todos os anunciantes.

Com informações de Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.