Google Ads está com bugs de “texto confuso” e atualização de cartão de crédito

O problema do Google Ads foi confirmado na noite de segunda-feira (5) e, de acordo com a empresa, já estão trabalhando nas soluções

O Google Ads está com alguns bugs desde ontem (5), um que o Google confirmou que os anunciantes receberam um aviso de “texto confuso” para seus anúncios e outro ainda não confirmado sobre os anunciantes não conseguirem atualizar seus cartões de crédito registrados.

 

Problema de “texto confuso” no anúncio

O Google confirmou um bug ontem à noite por volta das 23h ET de segunda-feira, 5 de fevereiro, em que os anunciantes estão recebendo uma mensagem de erro ao atualizar seus anúncios dizendo “texto confuso”.

A empresa fez uma postagem dizendo:

Estamos investigando relatos de um problema com o Google Ads. Forneceremos mais informações em breve. Os usuários afetados conseguem acessar o Google Ads, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e/ou outro comportamento inesperado.

Além disso, ela explicou que:

Atualmente há um acúmulo de apelações de autoatendimento envolvendo ‘Texto de anúncio confuso’ e outros rótulos de qualidade de conteúdo. Nossa equipe está trabalhando no acúmulo de prioridade.

 

O que você deveria fazer?

O Google escreveu que:

Se os anunciantes tiverem campanhas urgentes que foram afetadas pelo rótulo ‘Texto do anúncio confuso’, a única solução alternativa conhecida no momento é um anunciante fazer upload de novos recursos/editar os recursos existentes para substituir aqueles que estão atualmente rotulados. Por exemplo, o ativo de texto rotulado como Texto confuso ‘Compre agora’ pode ser editado para ‘Compre hoje’ e o novo ativo não será rotulado.

Aqui está uma captura de tela desta mensagem encontrada de Adriaan Dekker no X, que disse ter recebido de Natasha Kaurra e Mohamed Hamed (Turki):

bug no Google Ads

Portanto, se você vir esse erro, não está sozinho e o Google está trabalhando em uma correção.

 


Problema na atualização de Cartões de Crédito

Além disso, vários anunciantes estão reclamando de um problema com a atualização de cartões de crédito no Google Ads.

Lior Krolewicz postou no X compartilhando um vídeo dizendo: “Mais alguém não conseguiu atualizar ou ver os métodos de pagamento no Google Ads? Também tivemos um cliente que não conseguiu atualizar o CC o dia todo (veja o erro abaixo).”

Outros responderam que estão tendo o mesmo problema:

O contato de anúncios do Google respondeu dizendo que “a equipe está ciente do problema e trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível.”

 

Também há várias reclamações sobre esses problemas nos fóruns de ajuda do Google, mas ainda não há previsão dada pela empresa sobre a resolução.

Fonte: Search Engine Roundtable

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.