trending topics:

Google Ads está com bugs de “texto confuso” e atualização de cartão de crédito

O problema do Google Ads foi confirmado na noite de segunda-feira (5) e, de acordo com a empresa, já estão trabalhando nas soluções

O Google Ads está com alguns bugs desde ontem (5), um que o Google confirmou que os anunciantes receberam um aviso de “texto confuso” para seus anúncios e outro ainda não confirmado sobre os anunciantes não conseguirem atualizar seus cartões de crédito registrados.

 

Problema de “texto confuso” no anúncio

O Google confirmou um bug ontem à noite por volta das 23h ET de segunda-feira, 5 de fevereiro, em que os anunciantes estão recebendo uma mensagem de erro ao atualizar seus anúncios dizendo “texto confuso”.

A empresa fez uma postagem dizendo:

Estamos investigando relatos de um problema com o Google Ads. Forneceremos mais informações em breve. Os usuários afetados conseguem acessar o Google Ads, mas estão vendo mensagens de erro, alta latência e/ou outro comportamento inesperado.

Além disso, ela explicou que:

Atualmente há um acúmulo de apelações de autoatendimento envolvendo ‘Texto de anúncio confuso’ e outros rótulos de qualidade de conteúdo. Nossa equipe está trabalhando no acúmulo de prioridade.

 

O que você deveria fazer?

O Google escreveu que:

Se os anunciantes tiverem campanhas urgentes que foram afetadas pelo rótulo ‘Texto do anúncio confuso’, a única solução alternativa conhecida no momento é um anunciante fazer upload de novos recursos/editar os recursos existentes para substituir aqueles que estão atualmente rotulados. Por exemplo, o ativo de texto rotulado como Texto confuso ‘Compre agora’ pode ser editado para ‘Compre hoje’ e o novo ativo não será rotulado.

Aqui está uma captura de tela desta mensagem encontrada de Adriaan Dekker no X, que disse ter recebido de Natasha Kaurra e Mohamed Hamed (Turki):

bug no Google Ads

Portanto, se você vir esse erro, não está sozinho e o Google está trabalhando em uma correção.

 


Problema na atualização de Cartões de Crédito

Além disso, vários anunciantes estão reclamando de um problema com a atualização de cartões de crédito no Google Ads.

Lior Krolewicz postou no X compartilhando um vídeo dizendo: “Mais alguém não conseguiu atualizar ou ver os métodos de pagamento no Google Ads? Também tivemos um cliente que não conseguiu atualizar o CC o dia todo (veja o erro abaixo).”

Outros responderam que estão tendo o mesmo problema:

O contato de anúncios do Google respondeu dizendo que “a equipe está ciente do problema e trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível.”

 

Também há várias reclamações sobre esses problemas nos fóruns de ajuda do Google, mas ainda não há previsão dada pela empresa sobre a resolução.

Fonte: Search Engine Roundtable

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.