Google Ads: como (e quando) dimensionar seu sucesso na plataforma?

Saiba como dimensionar as suas campanhas no Google Ads com critérios claros e estratégias bem definidas; além do momento certo para isso

A maioria das estratégias e dicas de anúncios do Google giram em torno da melhoria de contas com problemas. Mas também há muitas oportunidades de crescer e obter lucro quando suas contas apresentam bom desempenho.

E exatamente por isso que é importante saber quando sua conta está pronta para escalar e quando faria sentido mantê-la estável, já que tentar escalar muito cedo pode acabar prejudicando seus resultados.

Cada conta é diferente e os cronogramas de escala devem estar correlacionados aos gastos. Sendo assim, vamos explorar como saber se sua conta do Google Ads está pronta para crescer e como dimensionar seus criativos e suas estratégias.

 

Como saber se sua conta do Google Ads está pronta para escalar?

Antes de aplicar qualquer estratégia de crescimento, é vital garantir que sua conta esteja preparada para elas. Como regra geral, sua conta do Google Ads deve:

  • Atingir consistentemente as metas de custo por aquisição (CPA) e retorno do investimento em publicidade (ROAS), com acompanhamento de conversões confiável.
  • Gastar consistentemente o orçamento da campanha.
  • Atender aos padrões de qualidade de leads/vendas.
  • Ter personas claras e otimização da segmentação do criativo/público do anúncio.
Imagem: Wordstream/adaptação

Sinais positivos adicionais incluem:

  • Acima de 50% da parcela de impressões e a maior parte da parcela de impressões perdidas é perdida para o orçamento.
  • Classificação de anúncio boa ou melhor correlacionada com o desempenho no mundo real.
  • As campanhas estão fora da fase de aprendizagem há mais de 14 dias.

Confiar no acompanhamento de conversões e ser capaz de traçar linhas diretas para o lucro é essencial antes de pensar em escala. Embora não exista um cronograma rígido e rápido, você deve garantir que qualquer uma de suas iniciativas de otimização tenha pelo menos um quarto para provar seu valor.

 


Como dimensionar criativos de sucesso

Quando você sabe que tem um criativo vencedor, é natural querer aproveitá-lo ao máximo e aplicá-lo de diversas maneiras, como criando novas campanhas com ele ou testando variantes “spin-off” desse criativo.

Por exemplo, se você estiver exibindo criativos visuais (anúncios gráficos, anúncios em vídeo etc.) e vendo conversões, poderá decidir colocar essas páginas de destino/ideias criativas em suas campanhas da rede de pesquisa.

Você pode fazer isso criando novos recursos ou criando anúncios responsivos de pesquisa totalmente novos. Como regra geral, com criativos visuais, você desejará ver:

  • Alta taxa de conclusão de vídeo (30% >).
  • Alta taxa de conversão de visualização e/ou conversões assistidas.
  • Visitas à página de destino.

Traduzir criativos visuais em ativos ou anúncios de pesquisa significa pegar o tema central e expressá-lo dentro do limite de caracteres.

Além disso, assim como os anúncios visuais podem ser convertidos em texto, ótimos anúncios de texto também podem ser convertidos em visuais. Pegar a mensagem central de um anúncio de texto e traduzi-la em recursos visuais pode parecer mais complicado, mas na verdade depende do seguinte:

  • Conhecer o seu público e o que vai chamar a atenção dele.
  • Utilizar ao máximo o meio visual (e potencialmente sonoro).
  • Manter o tom e a linguagem principais do anúncio de texto.

Quer você use campanhas de criativo único ou Performance Max, aproveitar diferentes tipos de criativo para se comunicar com seus clientes em potencial pode ajudar você a alcançar mais seu mercado.

 

Como dimensionar estratégias de sucesso

Existem muitos caminhos para campanhas de sucesso. Saber que você tem uma estrutura de conta comprovada pode ajudar a criar confiança para investir em mais mercados.

Normalmente, em campanhas da rede de pesquisa, as contas terão uma das seguintes estratégias:

  • Mercados como a campanha e serviços/produtos como os grupos de anúncios.
  • Serviços/produtos como campanha e diferentes personas como grupos de anúncios.
  • Preço do leilão/valor do cliente como campanha e produtos/serviços como grupos de anúncios.

A melhor escolha de estrutura para você dependerá da complexidade da oferta, do seu orçamento, bem como do ritmo de aceleração desejado.

Depois de encontrar a estrutura certa para suas campanhas, você poderá começar a aplicá-la em mais mercados/iniciativas.

Como regra geral, escolha uma parte do seu negócio para provar qual estrutura você testará. Reserve pelo menos 30 a 60 dias de otimização para garantir que você esteja no caminho certo para implementá-lo no resto do seu negócio.

 

Seja inteligente ao dimensionar seu Google Ads

O dimensionamento de campanhas de anúncios do Google depende em partes iguais de sinais subjetivos e objetivos.

Saber que os criativos ou as estruturas estão atingindo as metas métricas é absolutamente um sinal de que é hora de escalar. Também há fatoração no tempo. A escala só deverá acontecer quando nenhuma mudança operacional puder apoiá-la.

Fonte: Wordstream

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.