trending topics:

Google Ads pretende implementar IA generativa para anúncios criativos

A IA gerará anúncios criativos com base em texto, imagem e vídeo para atingir públicos específicos e atender aos objetivos da campanha

O Google anunciou seus planos de adotar a inteligência artificial (IA) generativa em sua divisão de publicidade nos próximos meses, seguindo o exemplo de outras grandes empresas de tecnologia.

De acordo com uma apresentação interna obtida pelo Financial Times, a empresa pretende usar IA para gerar anúncios exclusivos com base em materiais fornecidos por profissionais de marketing humanos.

A nova tecnologia será incorporada ao Performance Max, programa do Google lançado em 2020 que utiliza algoritmos para determinar posicionamento de anúncios, alocação de orçamento e criação simples de texto publicitário.

 

Anúncios alimentados por IA 2023

De acordo com a apresentação intitulada “Anúncios com tecnologia IA 2023”, a IA generativa possibilita uma nova abordagem na criatividade.

Embora o Google já a utilize em seus anúncios para criar sugestões simples que impulsionam as vendas, a introdução da IA generativa permitirá a criação de campanhas mais elaboradas, semelhantes às produzidas por agências de marketing.

 

Como funcionará?

Os anunciantes poderão enviar conteúdo criativo, incluindo imagens, vídeos e textos relacionados a uma campanha, e a IA generativa “remixará” esses materiais para gerar anúncios específicos para o público-alvo e atender aos objetivos da campanha.

No entanto, há preocupações de que a ferramenta possa propagar desinformação, uma vez que o texto gerado pela IA pode afirmar falsidades com confiança.

Uma pessoa familiarizada com a apresentação comentou que a IA é otimizada para converter novos clientes e não tem uma compreensão da verdade.

O Google disse ao Financial Times que está implementando salvaguardas rígidas para evitar esses erros, ou “alucinações”, ao lançar seus novos recursos de IA generativa.

 


Por que eu devo me importar?

A integração da IA generativa no Google Ads oferece maior potencial de criatividade e sofisticação nas campanhas publicitárias.

Com a utilização de conteúdo gerado por IA, anunciantes podem se beneficiar de anúncios personalizados que atingem públicos específicos e alcançam objetivos, como metas de vendas.

Isso pode levar a taxas de conversão melhores e estratégias de marketing mais eficazes, oferecendo vantagem competitiva em um cenário de publicidade digital em constante evolução.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.