trending topics:

Google Ads proibirá o uso de marcas ou pessoas famosas para dinheiro ou informações

Google anunciou atualização da política de declarações falsas e o não cumprimento poderá resultar na suspensão da sua conta do Google Ads

O Google Ads atualizará sua parte de práticas comerciais inaceitáveis da política de declarações falsas em março de 2024.

A atualização diz que você não pode motivar “os usuários a se desfazerem de dinheiro ou informações, fingindo-se ou sugerindo falsamente afiliação ou endosso de uma figura pública, marca ou organização.”

O Google afirmou que a política já será a ser implementada em todo o mundo — com exceção da França — já no mês de março.

Assim, você não poderá mais usar o rosto de uma pessoa famosa, o logotipo ou slogan de uma marca famosa para convencer as pessoas a lhe darem dinheiro ou informações.

 

O que acontecerá ao violar esta política do Google Ads?

Se o Google descobrir que você está violando esta política, suspenderá suas contas do Google Ads sem aviso prévio. Além disso, você não terá permissão para anunciar no Google novamente.

De acordo com a empresa:

Levamos muito a sério as violações desta política e as consideramos flagrantes. Se encontrarmos violações desta política, suspenderemos suas contas do Google Ads assim que forem detectadas e sem aviso prévio, e você não poderá anunciar conosco novamente.

Revise esta política para determinar se algum dos seus anúncios se enquadra ou não no escopo da política e, em caso afirmativo, remova-os antes da data de aplicação relevante.

Dessa forma, é importante revisar as suas publicidades no Google. Se algum dos seus anúncios violar esta política, é crucial tomar medidas corretivas imediatamente antes que o Google comece a aplicar essas novas regras.

Não fazer isso poderá resultar na suspensão da sua conta e na proibição permanente de publicidade no Google.

Leia o anúncio do Google na íntegra para obter mais informações.

Com informações de Search Engine Roundtable

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.