trending topics:

O “Bard” do Google agora é “Gemini”, e conta com aplicativo para Android e iOS

O Google rebatizou seu sistema de IA de Bard para Gemini e lançou um aplicativo para fornecer acesso fácil à IA em telefones Android e iOS

O serviço de inteligência artificial (IA) generativa do Google, Bard, ganhou um novo nome: Gemini. A empresa, além de renomear a ferramenta, também está introduzindo um novo modelo de IA chamado Ultra 1.0 e lançando o aplicativo móvel para os usuários utilizarem o Gemini em seus celulares.

Sissie Hsiao, vice-presidente e gerente geral do Gemini, compartilhou a novidade em um anúncio que mostrou como as pessoas têm interagido com a IA desde o lançamento do Bard.

“Pessoas de todo o mundo têm usado isso para colaborar com a IA de uma maneira completamente nova”, afirmou Hsiao, destacando as diversas aplicações, desde a preparação para entrevistas de emprego até a geração de imagens criativas.

YouTube video

 

Apresentando o Gemini Advanced

O Google lançou uma nova iteração do Gemini chamada Gemini Advanced. Ele utiliza o modelo de IA mais recente do Google, Ultra 1.0, que a empresa descreve como seu sistema de IA mais capaz.

Gemini Advanced foi projetado para se destacar em tarefas complexas como codificação, raciocínio lógico e trabalho criativo. Ele pode manter longas conversas e compreender o contexto de interações anteriores.

O Google afirma que o Gemini Advanced pode ser um tutor pessoal, fornecer conselhos sobre codificação e ajudar os criadores de conteúdo a gerar novas ideias.

À medida que o Google continua desenvolvendo o Gemini Advanced, os usuários podem esperar melhorias contínuas, incluindo novos recursos, capacidades multimodais, codificação interativa e ferramentas de análise de dados.

O serviço está agora disponível em mais de 150 países em inglês, com planos para adicionar mais idiomas.

 


Plano Premium de IA do Google One

O Google anunciou o lançamento do Gemini Advanced junto com um novo plano de assinatura premium chamado Google One AI Premium.

Este novo plano custa US$ 19,99 (cerca de R$ 99, na cotação atual) por mês e inclui todos os recursos existentes da assinatura Google One Premium, como 2TB de armazenamento em nuvem e acesso aos mais recentes avanços de IA do Google.

Com o novo plano, os assinantes poderão em breve usar a tecnologia Gemini nas ferramentas de produtividade do Google, incluindo Gmail, Google Docs, Slides e Sheets.

 

Acesso móvel ao Gemini

Em resposta à demanda dos usuários por acessibilidade móvel, o Google está lançando um novo aplicativo para Android e uma integração com o Google app para iOS.

Aplicativo Gemini

O Gemini será integrado ao Google Assistant em dispositivos Android para uma experiência perfeita e controle de voz em dispositivos domésticos conectados. O Google app para iOS oferecerá em breve recursos comparáveis.

O aplicativo já está disponível para Android, e a integração com o aplicativo Google para iOS ocorrerá nas próximas semanas. O aplicativo inicialmente oferecerá suporte ao inglês, com os idiomas japonês e coreano sendo adicionados em breve. Estão planejadas implementações adicionais em países e suporte a idiomas.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.