O “Bard” do Google agora é “Gemini”, e conta com aplicativo para Android e iOS

O Google rebatizou seu sistema de IA de Bard para Gemini e lançou um aplicativo para fornecer acesso fácil à IA em telefones Android e iOS

O serviço de inteligência artificial (IA) generativa do Google, Bard, ganhou um novo nome: Gemini. A empresa, além de renomear a ferramenta, também está introduzindo um novo modelo de IA chamado Ultra 1.0 e lançando o aplicativo móvel para os usuários utilizarem o Gemini em seus celulares.

Sissie Hsiao, vice-presidente e gerente geral do Gemini, compartilhou a novidade em um anúncio que mostrou como as pessoas têm interagido com a IA desde o lançamento do Bard.

“Pessoas de todo o mundo têm usado isso para colaborar com a IA de uma maneira completamente nova”, afirmou Hsiao, destacando as diversas aplicações, desde a preparação para entrevistas de emprego até a geração de imagens criativas.

YouTube video

 

Apresentando o Gemini Advanced

O Google lançou uma nova iteração do Gemini chamada Gemini Advanced. Ele utiliza o modelo de IA mais recente do Google, Ultra 1.0, que a empresa descreve como seu sistema de IA mais capaz.

Gemini Advanced foi projetado para se destacar em tarefas complexas como codificação, raciocínio lógico e trabalho criativo. Ele pode manter longas conversas e compreender o contexto de interações anteriores.

O Google afirma que o Gemini Advanced pode ser um tutor pessoal, fornecer conselhos sobre codificação e ajudar os criadores de conteúdo a gerar novas ideias.

À medida que o Google continua desenvolvendo o Gemini Advanced, os usuários podem esperar melhorias contínuas, incluindo novos recursos, capacidades multimodais, codificação interativa e ferramentas de análise de dados.

O serviço está agora disponível em mais de 150 países em inglês, com planos para adicionar mais idiomas.

 


Plano Premium de IA do Google One

O Google anunciou o lançamento do Gemini Advanced junto com um novo plano de assinatura premium chamado Google One AI Premium.

Este novo plano custa US$ 19,99 (cerca de R$ 99, na cotação atual) por mês e inclui todos os recursos existentes da assinatura Google One Premium, como 2TB de armazenamento em nuvem e acesso aos mais recentes avanços de IA do Google.

Com o novo plano, os assinantes poderão em breve usar a tecnologia Gemini nas ferramentas de produtividade do Google, incluindo Gmail, Google Docs, Slides e Sheets.

 

Acesso móvel ao Gemini

Em resposta à demanda dos usuários por acessibilidade móvel, o Google está lançando um novo aplicativo para Android e uma integração com o Google app para iOS.

Aplicativo Gemini

O Gemini será integrado ao Google Assistant em dispositivos Android para uma experiência perfeita e controle de voz em dispositivos domésticos conectados. O Google app para iOS oferecerá em breve recursos comparáveis.

O aplicativo já está disponível para Android, e a integração com o aplicativo Google para iOS ocorrerá nas próximas semanas. O aplicativo inicialmente oferecerá suporte ao inglês, com os idiomas japonês e coreano sendo adicionados em breve. Estão planejadas implementações adicionais em países e suporte a idiomas.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.