trending topics:

Google apresenta novos anúncios de pesquisa inteligentes impulsionados por IA

O Google divulgou novas ferramentas com tecnologia de inteligência artificial (IA) para aprimorar o desempenho dos anúncios de pesquisa

À medida que as tendências de pesquisa e o comportamento do consumidor continuam a evoluir, as empresas precisam estar sempre atentas às mudanças para se conectar efetivamente com seu público-alvo.

Recentemente, o Google divulgou novas ferramentas com tecnologia de inteligência artificial (IA) para aprimorar o desempenho dos anúncios de pesquisa.

Essas mudanças foram projetadas para ajudar profissionais de marketing a obter melhores resultados em suas campanhas de pesquisa, promovendo maior criatividade e desempenho aprimorado no Google Ads.

 

Crie novos ativos com a IA do Google

Uma das novas ferramentas do Google Ads é a criação automática de ativos de anúncios usando a IA do Google.

A empresa está se esforçando para garantir que o melhor anúncio seja exibido para a pessoa certa no momento certo, o que pode ser alcançado com uma ampla variedade de recursos criativos relevantes.

No entanto, pode ser um desafio desenvolver títulos e descrições adicionais.

Para resolver esse problema, a empresa apresentou ativos criados automaticamente no evento Google Marketing Live no ano passado.

Esse recurso permite que os anúncios de pesquisa responsivos exibam as combinações de recursos mais adequadas, que incluem novos recursos gerados com base no contexto exclusivo do anúncio, como a página de destino.

Agora, os recursos criados automaticamente estão disponíveis em inglês para todos os anunciantes como uma versão beta aberta.

Os primeiros usuários observam um aumento de 2% nas conversões a um custo por conversão comparável entre grupos de anúncios com anúncios de pesquisa responsivos.

Além disso, esta atualização inclui as seguintes alterações:

  • A qualidade do anúncio considerará recursos criados e existentes automaticamente ao determinar uma classificação.
  • Os recursos criados automaticamente usarão entradas fornecidas, como palavras-chave, para personalizar títulos e melhorar sua relevância para a consulta.
  • Todos os recursos criados automaticamente que você preferir não incluir em seus anúncios podem ser removidos.

 


Meta de aquisição de novos clientes

O Google lançou uma nova meta de aquisição de clientes para campanhas de pesquisa globalmente.

Esse recurso permite que os profissionais de marketing criem facilmente um pipeline consistente de novos clientes por meio do uso de Lances Inteligentes e dados próprios.

Ao combinar essa meta de aquisição de novos clientes com estratégias de lances, como Maximizar o valor da conversão com um ROAS desejado, os profissionais de marketing podem priorizar e descobrir novos clientes mais valiosos para seus negócios.

A meta de aquisição tem os dois modos a seguir:

  • Novo cliente de valor: lance mais alto para novos clientes do que para clientes existentes.
  • Somente novos clientes: lance apenas para novos clientes.

 

Por que eu devo me importar?

Em suma, as recentes atualizações do Google Ads, como os recursos de ativos criados automaticamente e as metas de aquisição de clientes, apresentam uma oportunidade significativa para os profissionais de marketing melhorarem o desempenho de suas campanhas de pesquisa.

Essas mudanças têm o potencial de aumentar a relevância dos anúncios, conectar as empresas a novos clientes e, por fim, gerar melhores resultados para as campanhas de marketing.

Vale ressaltar que as atualizações devem ser lançadas nas próximas semanas, oferecendo aos anunciantes a chance de explorar novas possibilidades e melhorar suas estratégias no Google Ads.

Saiba mais sobre as novas ferramentas aqui.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.