trending topics:

Novas formas de pesquisar: Google apresenta novos recursos baseados em IA na Pesquisa

O Google lança novas ferramentas de pesquisa usando IA e gestos para tornar a busca de informações mais fácil em dispositivos Android

Juntamente com o evento de lançamento da Samsung, o Google anunciou duas novas atualizações que utilizam novos recursos de inteligência artificial (IA) para tornar a pesquisa mais natural e intuitiva.

A primeira delas é o “Circle to Search”, que permitirá que os usuários pesquisem em qualquer lugar do telefone usando gestos como circular, destacar, rabiscar ou tocar. A ideia é tornar mais natural o envolvimento com a Pesquisa Google sempre que surgir uma dúvida — como ao assistir a um vídeo, ver uma foto dentro de um aplicativo social ou conversar com um amigo por mensagem, por exemplo .

Além disso, a empresa também está aprimorando o recurso de multipesquisa do Google, que foi introduzido pela primeira vez em 2022. Agora, quando os usuários tiram uma foto ou captura de tela e fazem uma pergunta, eles obtêm uma “visão geral baseada em IA” resumindo as informações mais relevantes encontradas na web.

 

Um novo método de pesquisa baseado em gestos

O recurso “Circle to Search” atualmente está disponível somente para Android e promete mudar a forma como as pessoas interagem com o conteúdo em seus telefones.

Com Circle to Search, os usuários podem circular, destacar ou tocar em texto, imagens ou vídeos dentro de aplicativos para pesquisar instantaneamente informações relacionadas sem alternar entre aplicativos.

Circle to Search Google

 

 

Esse recurso de pesquisa no aplicativo será lançado globalmente em 31 de janeiro nos mais novos telefones Pixel 8 do Google, o Pixel 8 Pro e nos dispositivos da série Galaxy S24 lançados recentemente pela Samsung.

Ao permitir o acesso rápido às pesquisas sem interromper a tarefa atual, o Circle to Search visa fornecer uma experiência de usuário mais simplificada, principalmente quando a curiosidade leva alguém a procurar algo enquanto já está envolvido em outra atividade no telefone.

A integração entre aplicativos tem o potencial de minimizar a alternância e a interrupção de contexto, ao mesmo tempo que melhora a experiência geral do usuário Android.

 


Aponte sua câmera, faça uma pergunta e obtenha ajuda da IA”

A multipesquisa foi introduzida no Google Lens em 2022, permitindo aos usuários combinar pesquisas de imagens e texto.

No entanto, novos desenvolvimentos em IA expandiram enormemente o que a multipesquisa pode fazer. Agora você pode apontar sua câmera para algo, fazer perguntas e obter respostas geradas por IA, além de identificar visualmente o objeto.

Por exemplo, se você encontrar um jogo de tabuleiro aberto em uma liquidação, poderá se perguntar o que é e como é jogado. Com a pesquisa múltipla, você pode tirar uma foto, fazer sua pergunta e obter um resumo compilado por IA de diferentes fontes da Internet.

Multipesquisa IA Google

Isso torna muito mais fácil aprender sobre coisas novas que você encontra. A IA faz o trabalho de pesquisar e reunir informações relevantes para você.

As visões gerais baseadas em IA para pesquisa múltipla serão lançadas esta semana nos Estados Unidos em inglês. Mas, de acordo com o Google:

Se você estiver fora dos EUA e tiver optado pela Search Generative Experience (SGE) , poderá visualizar essa nova experiência no Google app. Você também poderá acessar visões gerais baseadas em IA sobre resultados de múltiplas pesquisas em Circle to Search.

À medida que o Google continua a adaptar a pesquisa e a mudar a experiência do usuário, isso pode afetar a forma como os usuários descobrem e interagem com os resultados da sua pesquisa.

É importante ficar por dentro dessas mudanças na Pesquisa Google para que você possa entender como lidar melhor com essas mudanças no conteúdo e nos recursos do seu site.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.