Google atualizou relatórios de teste do Search Console e pesquisa para oferecer mais suporte

A marcação da organização de pesquisa do Google agora adiciona nome, endereço, informações de contato e outros identificadores comerciais

A Pesquisa Google adicionou uma nova marcação de organização que agora oferece suporte a nome, endereço, informações de contato e outros identificadores comerciais. A marcação anterior suportava apenas campos de dados estruturados de logotipo e URL.

Os engenheiros de software do Google Shopping Irina Tuduce e Alex Jansen anunciaram:

Hoje estamos expandindo nosso suporte para informações organizacionais extraindo dados administrativos adicionais.

 

O que há de novo?

O Google atualizou sua documentação para desenvolvedores adicionando dados estruturados da organização para oferecer suporte a novos campos comerciais e relacionados à organização.

Eles incluem nome, nome alternativo, razão social, descrição, campos de endereço, números de telefone, e-mail, número de funcionários, data de fundação, DUNS, NAICS, identificação fiscal e outros números de identificação.

Os campos de logotipo e URL ainda estão disponíveis. A documentação do logotipo foi incorporada à nova documentação da organização.

 

Como é usado?

Essa marcação pode ser usada em painéis de conhecimento da Pesquisa Google e em outros elementos visuais, como atribuição. Deve ajudar os pesquisadores a “encontrar mais facilmente os detalhes da sua organização na Pesquisa Google”, disse a empresa.

Aqui está a ilustração de como fica:

novos relatórios de teste do Search Console

 


O que diz o o Google sobre a mudança?

De acordo com o Google, eles atualizaram os relatórios no Google Search Console para oferecer suporte à validação desses novos campos. A ferramenta de teste de pesquisa aprimorada para dar suporte à validação desses novos campos de dados estruturados também foi atualizada.

De acordo com o Google:

O relatório de logotipo existente no Search Console e as validações no teste de pesquisa aprimorada foram agora substituídos por validações de organização mais extensas no teste de pesquisa aprimorada.

Você pode testar os dados estruturados da sua organização usando o teste de pesquisa aprimorada, enviando o URL de uma página ou um snippet de código. Usando a ferramenta, você pode confirmar se sua marcação é válida ou não instantaneamente.

 

Por que eu devo me importar?

Expandir os campos incluídos nos dados estruturados da organização deve ajudá-lo a comunicar de forma eficaz ao Google mais informações sobre sua empresa ou organização.

A Pesquisa Google usará essas informações para fornecer números de telefone, endereços e outros identificadores comerciais precisos, o que deve ajudar os usuários a encontrar e entrar em contato com empresas que usam marcação de dados estruturados organizacionais.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.