trending topics:

Google lançou “Notas”, permitindo comentário de usuários nos resultados de pesquisa

O Google introduziu o recurso no Search Labs para permitir que os usuários adicionem comentários e insights sobre os resultados da pesquisa

O Google anunciou o lançamento de um novo experimento chamado Notas, que permitirá aos usuários visualizar e compartilhar dicas junto com os resultados da pesquisa.

O “Notes” está sendo lançado através do Search Labs do Google, que oferece pré-visualizações de recursos experimentais para que os usuários possam testar novos recursos ainda não disponíveis amplamente.

O Google já lançou outros experimentos de pesquisa por meio do Labs, como seu assistente de inteligência artificial (IA) conversacional, Bard.

 

Como funcionam as Notas do Google

Com o Notes, os usuários que optarem pelo Search Labs do Google verão um botão “Notas” em determinados resultados de pesquisa e artigos do Discover no Google app.

Notas do Google

Tocar no botão revelará notas deixadas por outras pessoas sobre aquela página.

Você também pode criar suas próprias notas para “compartilhar sua experiência com o mundo”, disse Brad Kellett, Diretor Sênior de Engenharia da Pesquisa Google.

Notas no Google

As notas podem incluir texto, fotos, adesivos e outros elementos personalizáveis. Em breve, o Google também adicionará imagens geradas por IA às notas.

 


Fornecendo dicas relevantes

De acordo com Kellet:

Vimos em nossa pesquisa que as pessoas estão interessadas no que pessoas como elas dizem sobre uma determinada página da web. As notas são projetadas para funcionar em conjunto com o conteúdo existente na web, adicionando uma nova camada de insights humanos aos seus resultados de pesquisa.

Kellett forneceu exemplos de como as Notas poderiam ajudar os usuários, como descobrir dicas de bairro em artigos sobre novas cidades ou modificar os níveis de temperos das receitas com base nas experiências de outros usuários.

Nosso objetivo com este novo experimento do Labs é fornecer acesso a dicas úteis sobre um artigo ou tópico, tanto de especialistas quanto de pessoas comuns.

Isso não apenas ajuda você a restringir as informações mais relevantes, mas também pode ajudá-lo a ver o que funcionou para outras pessoas que já estiveram lá antes — afirmou o diretor.

 

Priorizando Segurança e Qualidade nas Notas

O Google enfatizou que a segurança e a qualidade do conteúdo são prioridades críticas. O “Notes” utilizará proteções e moderação de conteúdo humano semelhantes aos resultados padrão da Pesquisa.

O recurso permanecerá em teste beta experimental “para testar e aprender o que funciona melhor para os usuários antes de levar esses recursos a um público mais amplo na Pesquisa”, disse a empresa.

 

Resolvendo as preocupações do proprietário do site

Em relação às preocupações dos proprietários de sites, o Google declarou:

Nos próximos meses, exploraremos ativamente maneiras de fornecer aos proprietários de sites insights sobre notas sobre seu conteúdo. Entendemos que esta é uma necessidade importante para websites e estamos comprometidos em trabalhar com eles para determinar quais ferramentas e insights serão mais benéficos.

O Notes já está disponível em inglês por meio da opção Google Search Labs no Android e iOS.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.