Google permitirá que empresas adicionem links para as redes sociais em seus Perfis

Como forma de ajudar na visibilidade das empresas, o Google agora permitirá links de redes sociais nos Perfis Comerciais da plataforma

O Google deu mais um passo para ampliar o rol de oportunidades para as marcas. Agora as empresas podem adicionar links das redes sociais diretamente em seus perfis comerciais na plataforma.

Com essa atualização, as empresas podem exibir não somente as informações essenciais, mas também divulgar sua presença nas mídias sociais tanto na Pesquisa Google quanto no Google Maps.

Essa adição cria um ambiente mais conectado, permitindo que os clientes se engajem, encontrem informações e resolvam questões com facilidade.

 

Novo recurso em ação

Uma nova página de suporte do Google explica que as empresas agora podem controlar quais links de rede social são exibidos em seu Perfil Comercial.

Cada empresa pode adicionar um link por plataforma de mídia social. A lista de plataformas suportadas inclui:

A implementação desse recurso está ocorrendo gradualmente, e, por enquanto, está disponível em regiões específicas — de acordo com o Google, logo será expandido para outras regiões, como o Brasil. 

 


Como adicionar links de redes sociais ao Perfil Comercial do Google?

Para adicionar um link de mídia social a um perfil comercial do Google, as empresas precisam:

  1. Acessar seu perfil;
  2. Clicar em “Editar perfil”;
  3. Depois em “Informações comerciais” e, finalmente, em “Contato”.

Em “Perfis sociais”, eles podem selecionar a plataforma de mídia social que desejam vincular e inserir o endereço da web.

Se você quiser editar ou remover o link, o processo é semelhante. As empresas devem atualizar o campo de endereço da web para o link de mídia social designado, para editar um link. E, no caso de remoção de link, clique no ícone “Lixeira” ao lado do perfil de mídia social que precisa ser excluído.

Ocasionalmente, o Google adiciona automaticamente links de mídia social a Perfis de empresas qualificados. Dessa forma, para modificar esses links adicionados automaticamente, as empresas podem adicionar um novo link para a mesma plataforma de mídia social seguindo as mesmas etapas.

 

Por que eu devo me importar?

A capacidade de adicionar links de mídia social fornece outra maneira para os proprietários de empresas locais otimizarem sua presença no ecossistema do Google.

Os consumidores esperam praticidade e o máximo de informações possível na Pesquisa. Sendo assim, é importante que eles encontrem os links para as redes sociais junto com os resultados de pesquisa local.

No entanto, vale notar que as empresas, por enquanto, só poderão adicionar um link em cada perfil, podendo utilizar o mesmo link em vários perfis, se necessário.

Esse recurso pode ser gerenciado pela empresa na Pesquisa ou no Maps ou por meio da API para gerenciar vários locais simultaneamente.

Observe que o Google não fornece métricas de desempenho, como taxas de cliques para esses links de mídia social.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.