trending topics:

Hotmart impulsiona inovação e adquire startup de transcrição e tradução com IA

Hotmart avança em inteligência artificial adquire Reshape, startup de IA para transcrição e tradução de vídeos, elevando a creators economy

A Hotmart — líder no mercado de vendas de produtos digitais como cursos online — acabou de adquirir a Reshape, uma startup de tradução e transcrição que utiliza a tecnologia de inteligência artificial (IA), conforme relatado pelo Brazil Journal e confirmado pelo CEO da empresa João Pedro Resende em sua página no Instagram.

A aquisição irá ampliar o rol de soluções de IA da Hotmart e promete trazer um enorme salto de qualidade no treinamento dos modelos de linguagem utilizados na plataforma.

 

O que é a Reshape?

A Reshape foi fundada por Bernardo Porto, um conhecido de João, e é uma plataforma que usa da IA para transcrição e edição de vídeos, geração automática de legendas e tradução para outros idiomas.

Segundo a Hotmart, o serviço da Reshape, que já transcreveu mais de 12 milhões de minutos e atende milhares de clientes do mercado digital e de grandes empresas, será gradualmente integrado à plataforma da companhia.

Reshape e Hotmart
Foto publicada por JP Resende junto a Bernardo Porto

JP Resende, em seu Instagram diz que:

A tecnologia da Reshape consegue transcrever, legendar, traduzir conteúdos, e transformar conteúdo de um tipo de mídia, em outro. Esta tecnologia terá um papel importante tanto na nossas iniciativas de “abertura do mundo” para creators de qualquer nacionalidade, bem como trará um enorme salto de qualidade no treinamento dos modelos de linguagem utilizados em nossos produtos.

Inclusive, em nota para o Brazil Journal, o CEO afirma que “A transcrição deles é melhor que os serviços do Google, Amazon e Microsoft.”

 


Quais melhorias essa aquisição gera na Hotmart?

A Hotmart considera a transcrição de vídeos fundamental por duas razões: facilita a adição de legendas e a tradução para outros idiomas, ampliando significativamente o alcance do conteúdo de seus clientes. Além disso, desempenha um papel crucial ao alimentar seus modelos de IA.

De acordo com JP:

Para ter bons modelos, uma das coisas mais importantes é o que você coloca dentro desse modelo. Um dos nossos produtos em beta é o Hotmart Tutor, que entende tudo que o creator publica na sua área de membros, aprende com aquilo, e se torna uma cópia do creator para conversar com seus clientes. Mas para ele funcionar bem, a transcrição dos vídeos que na área de membros precisa ter uma qualidade muito boa.

O CEO diz estar muito animado com tudo que a Hotmart construirá junto com o time da Reshape, e “com todas as possibilidades que a inteligência artificial trará para criadores de conteúdo.”

Com informações de Brazil Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.