Canais liberados no Instagram! Saiba tudo sobre a novidade

O recurso, que foi anunciado em fevereiro, agora está disponível para alguns criadores de conteúdo do Brasil, entenda mais como funciona

Esta semana os usuários do Instagram puderam notar uma novidade nas mensagens diretas: as listas de transmissão.

Essa funcionalidade, que havia sido anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no final de fevereiro, visa aproximar ainda mais os criadores de conteúdo de seus seguidores.

No momento, a funcionalidade só está disponível para criadores convidados, mas a Meta pretende disponibilizá-la gradualmente para todos os criadores de conteúdo — por enquanto, não há planos para disponibilizá-la para “usuários comuns”.

 

Como funcionam os canais de transmissão?

Os Canais do Instagram são listas de transmissão criadas por influencers e criadores de conteúdo, que ficam disponíveis na aba de mensagens diretas dos usuários.

Esses canais funcionam de forma semelhante aos canais do Telegram e permitem que a conta criadora compartilhe atualizações em texto, foto, vídeo, notas e enquetes.

O objetivo dessa novidade é permitir que os criadores de conteúdo mantenham um contato mais próximo com seus seguidores, que podem visualizar e curtir as publicações e participar de enquetes.

Após obter acesso, um criador pode iniciar um canal de transmissão na caixa de entrada do Instagram.

A primeira mensagem enviada pelo canal de transmissão notifica os seguidores para entrar no canal.

Uma vez que o canal de transmissão está ativo, os criadores têm a opção de encorajar os seguidores a participar através do uso do adesivo “participar do canal” nos Stories ou fixando o link do canal em seu perfil.

 


Como criar uma lista de transmissão no Instagram?

Se você é um criador de conteúdo, é necessário verificar se as listas de transmissão estão disponíveis para você antes de começar a usá-las.

Caso estejam disponíveis, você receberá uma notificação no próprio aplicativo.

Para criar uma lista de transmissão, basta acessar a aba de Inbox e tocar no ícone correspondente. Você poderá optar por criar um canal para todos os seus seguidores ou somente para aqueles que são apoiadores do seu perfil.

Uma vez criada a lista, seus seguidores serão notificados automaticamente, mas você também pode divulgá-la através de um story, adicionando o adesivo de listas de transmissão.

Basta posicionar o adesivo no story e publicá-lo. Os usuários poderão ingressar no seu canal a partir desse adesivo. Além disso, também é possível fixar o link da lista em seu perfil.

Por enquanto, apenas criadores de conteúdo convidados estão com acesso à função, mas é possível solicitar a novidade na lista de espera da Meta.

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.