Mark Zuckerberg afirma que a Meta está se esforçando para liderar o futuro da IA

Mark Zuckerberg revela que a Meta intensificará investimentos em IA, visando a criação de uma inteligência geral automatizada

A inteligência artificial (IA), desde que teve seu “boom”, está se tornando uma prioridade entre as big techs. E não é diferente com a Meta, uma vez que a IA se tornou um grande foco para a empresa.

Com isso em mente, a Meta procurará este ano impulsionar os seus projetos de IA, por meio de um maior investimento na sua tecnologia de back-end, o que poderá resultar em alguns novos elementos significativos de IA nas suas diversas plataformas.

Mark Zuckerberg forneceu uma visão geral básica de seus planos de IA em uma postagem no Threads, na qual deu algumas dicas sobre as próximas etapas.

 

Publicado por @zuck
Ver no Threads

 

 

Uma inteligência artificial “geral”

Zuckerberg vê a IA generativa se fundindo em todas as áreas de nossas vidas diárias, com a introdução de um assistente de IA em seus óculos Ray Ban Stories sendo apenas o começo dessa fusão sistemática.

Em linha com isso, a Meta aumentará o seu investimento em hardware, o que incluirá a construção de uma enorme pilha de tecnologia, possivelmente maior do que qualquer outra empresa individual.

 

Publicado por @zuck
Ver no Threads

 

O foco a longo prazo é o desenvolvimento da inteligência geral automatizada, ou AGI, que é o “Santo Graal” do desenvolvimento da IA.

Os sistemas AGI serão essencialmente capazes de pensar por si próprios, de modo que não responderão apenas às solicitações humanas, mas também sugerirão opções e casos de uso inteiramente novos, a fim de melhorar ainda mais a experiência do usuário.

 


Uma interação mais criativa com a IA

Por mais que, para algumas pessoas, isso pode ser aterrorizante — um caso meio Exterminador do Futuro, sabe?! —, para a Meta, essa próxima fase do desenvolvimento da IA envolveria uma maior capacidade criativa de interação. Incluindo, potencialmente, a capacidade de criar ambientes de realidade virtual totalmente novos, simplesmente criando-os.

Em recente conversa com o The Verge, Zuckerberg também sugeriu que os bots de IA se tornarão mais comuns e uma ferramenta interativa mais valiosa.

[Zuckerberg] vê um futuro em que mundos virtuais serão gerados por IA e preenchidos com personagens de IA que acompanham pessoas reais. Ele diz que uma nova plataforma está chegando este ano para permitir que qualquer pessoa crie seus próprios personagens de IA e distribua-os nos aplicativos sociais da Meta. Talvez, sugere ele, essas IAs consigam até postar seu próprio conteúdo nos feeds do Facebook, Instagram e Threads.

Se isso será um desenvolvimento bom ou não, ainda não sabemos. No entanto, Zuckerberg parece acreditar que isso levará a uma experiência melhor, na criação de personas para interagir como desejar.

Porém, o que sabemos é que a Meta está a pressionando fortemente o desenvolvimento da IA, numa tentativa de liderar o grupo e, em última análise, atrair as pessoas para as suas experiências.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.