Você conhece o Marketing Artesanal? Saiba mais sobre essa filosofia de José Vinagre

Descubra o conceito de Marketing Artesanal, para criar conexões autênticas e estratégias personalizadas para os seus clientes

Você já ouviu falar em Marketing Artesanal? Soa estranho, afinal, o que habilidades artesanais teriam a ver com marketing digital?

No entanto, no universo do marketing, com tantos big players vivendo e compartilhando experiências grandiosas de vendas, surgem novos conceitos.

Daí que vem o Marketing Artesanal, técnica desenvolvida pelo especialista em Growth Hacking José Vinagre, e que pode te ajudar a alavancar as suas vendas!

Durante sua participação no podcast de Tiago Tessmann, Vinagre compartilhou insights cruciais que desafiam as convenções do marketing tradicional. Dessa forma, vamos examinar de perto o conceito de Marketing Artesanal e como essa técnica pode ajudar seu produto digital.

 

O que é Marketing Artesanal?

De acordo com José Vinagre, o Marketing Artesanal é:

Uma forma de você se colocar no lugar do cliente, mas nas estratégias de marketing, de forma que você faça algo que a pessoa fale assim ‘cara não é possível que eles estão fazendo isso’. É sentir o que ele está sentindo, entender tudo real e se colocar no lugar dele.

O especialista desenvolveu esse conceito em 2017 não apenas como uma estratégia, mas uma mentalidade de vendas. Em termos simples, trata-se de estabelecer conexões mais profundas e significativas com o público-alvo, indo além das estratégias convencionais.

 

Filosofia por trás do Marketing Artesanal

A essência do Marketing Artesanal reside em uma abordagem que vai além de simples estratégias de divulgação, mas um mergulho profundo na psicologia do consumidor.

A ideia é simples, mas transformadora: colocar-se no lugar do cliente. É como adotar os óculos do cliente para enxergar não apenas o que ele vê, mas sentir o que ele sente.

Assim, a abordagem visa criar anúncios e campanhas que fazem com que cada indivíduo sinta uma conexão pessoal, mesmo em meio a audiências massivas.

 


Experiência do cliente e excelência do produto

A ideia principal reside na convicção de que uma experiência positiva do cliente é a peça-chave para o sucesso.

Dessa forma, Vinagre destaca a importância não apenas de vender um produto, mas de proporcionar uma jornada memorável ao cliente. É sobre encantar, reter e criar conexões duradouras.

Ao exemplificar o sucesso de um evento em que alcançaram uma surpreendente taxa de conversão de 100%, Vinagre ressalta que a excelência do produto e a experiência do cliente são os verdadeiros diferenciais. Não se trata apenas de encantar clientes à maneira da Disney, mas sim de aplicar essa abordagem mesmo em negócios cotidianos.

Se você vende café, por exemplo, o ideal seria ligar para o seu cliente assim que o café preferido dele seja reposto na sua loja. Ou relembrá-lo de que a assinatura dele está perto de acabar, para que renove. É tratar o cliente como único, pensando nas necessidades individuais de cada um deles.

Dessa maneira, ele se sentirá querido, amado e lembrado por você — individualmente —, aumentando muito a conexão que tem com a sua marca.

YouTube video

 

Aplique o Marketing Artesanal nos seus produtos!

O Marketing Artesanal, apresentado por José Vinagre, aborda uma maneira nova, individual e muito pessoal com o seu público. A conexão acontece por meio da empatia e dos resultados tangíveis.

É importante enxergar o marketing não apenas como uma transmissão de mensagens, mas como uma oportunidade de criar experiências memoráveis. A ênfase na excelência do produto e na satisfação do cliente não é apenas uma escolha, mas um imperativo para o sucesso a longo prazo.

Sendo assim, coloque o seu cliente no centro, criando não apenas clientes satisfeitos, mas verdadeiros defensores da marca. Este é o futuro do marketing digital – autêntico, empático e profundamente eficaz.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.