trending topics:

Meta está lançando novas ferramentas de criação de Reels, incluindo testes A/B

Além da capacidade de testar diferentes versões de Reels, a Meta também está lançando novas recompensas e um painel unificado

A Meta está adicionando uma série de novas ferramentas e atualizações para ajudar os criadores a obter mais informações sobre o desempenho do conteúdo e otimizar sua abordagem.

E à medida que a Meta busca atrair mais criadores, especialmente para o conteúdo dos Reels, alguns deles podem ser particularmente atraentes, oferecendo até mesmo maior alcance e exposição como recompensa pela postagem. Confira.

 

Teste A/B para criadores de Reels

O novo recurso mais notável é uma ferramenta de teste A/B de Reels.

O teste A/B é uma tática comum de marketing e publicação em que elementos de um conteúdo – digamos, um boletim informativo ou artigo – são ajustados para ver o que gera mais engajamento. O YouTube por exemplo, lançou essa ferramenta para testar as miniaturas e ver qual daria mais certo.

Nos Reels, os criadores poderão configurar até quatro miniaturas ou legendas diferentes para um único vídeo em um teste. De acordo com imagens do recurso, diferentes versões serão exibidas para grupos separados da audiência de um criador por 30 minutos. Ao final do período de teste, a versão com mais visualizações será a escolhida e aparecerá no perfil do criador, a menos que eles a alterem.

teste A/B Reels da Meta

É uma boa maneira de ajudar os criadores a maximizar seu desempenho, fornecendo informações diretas sobre cada experimento, que, por sua vez, orientará sua abordagem em postagens futuras.

O recurso está disponível atualmente em dispositivos móveis, e a Meta afirma que, no futuro, pode também oferecer ferramentas de IA para gerar legendas e miniaturas.

 


Crie Reels com seus vídeos existentes

Agora você também pode criar Reels facilmente a partir de postagens de vídeo e transmissões ao vivo existentes.

Reels baseados em vídeos já existentes

Ao criar um Reels, você poderá selecionar “Seu conteúdo” como fonte, o que permitirá que você escolha entre seus vídeos existentes. Você pode então cortar e editar seus clipes no formato Reels, fornecendo outra maneira de criar seus vídeos curtos.

 

Novo “hub de conquistas”

E considerando que os Reels são o tipo de conteúdo de crescimento mais rápido no aplicativo, gerando 200 bilhões de visualizações por dia no Facebook e no Instagram, provavelmente vale a pena pensar em como você pode aproveitar isso de qualquer maneira possível.

Sendo assim, a Meta também está lançando um novo “Hub de Conquistas” em seu Painel Profissional, que exibirá as diversas conquistas dos criadores em um só lugar.

Conquistas Reels Meta

As conquistas são a maneira de a Meta impulsionar comportamentos e tipos de postagens específicos, incentivando os criadores com recompensas e emblemas in-stream.

E há um novo incentivo, em particular, que provavelmente gerará muito interesse:

Criadores maiores de 18 anos que concluírem todos os níveis de progressão podem se tornar elegíveis para obter maior visibilidade no Feed ou ter o rótulo Criador em ascensão em suas páginas ou perfis – ambos os quais podem ajudá-lo a ser descoberto com mais facilidade.

Criador em ascensão, Meta

Qualquer alcance adicional é sempre valioso e, ao adicioná-lo como recompensa, você pode apostar que muito mais criadores buscarão completar os diversos desafios, a fim de gerar o máximo de exposição para seu conteúdo.

 

Gerencie seu conteúdo em um só lugar

Por fim, a Meta também adicionou um novo elemento de gerenciamento de conteúdo ao seu Painel Profissional, onde os criadores poderão ver todas as suas postagens, Reels e vídeos em um só lugar.

De acordo com a empresa:

A partir daí, você pode visualizar facilmente cada postagem individual e realizar ações como ocultá-la de seu perfil e páginas ou movê-la para a lixeira. Você também pode ver insights de desempenho de conteúdo. Anteriormente, os criadores tinham que analisar cada postagem individualmente em seu feed.

A Meta também está lançando novos cartões de destaques da conta, para que você possa ver mais facilmente o desempenho do seu conteúdo ao longo do tempo.

Com informações de Social Media Today e The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.