Meta expande os anúncios nos Reels para potencializar suas campanhas no Instagram

Meta anuncia que mais marcas agora podem anunciar nos Reels do Facebook e do Instagram, expandindo as opções de publicidade e recursos

A Meta está cada vez mais procurando impulsionar as oportunidades econômicas em seus produtos.

Dessa maneira, a empresa anunciou algumas novas opções de anúncios nos Reels, para ajudar ainda mais os criadores a aproveitarem a popularidade do formato.

Sendo assim, em breve as marcas poderão veicular anúncios entre Reels no Instagram, uma opção antes exclusiva do Facebook.

Além disso, a Meta também está trazendo algumas soluções de inteligência artificial (IA) para otimizar a experiência do usuário.

 

Expansão e aprimoramento de anúncios nos Reels

O formato de vídeo ganha cada vez mais importância nas plataformas da Meta.

De acordo com a empresa, os usuários estão gastando mais da metade do seu tempo no Facebook e no Instagram para assistir a conteúdos em vídeo.

E não para por aí: os Reels têm sido compartilhados 2 bilhões de vezes por dia, representando um aumento significativo nos últimos seis meses.

Diante desse cenário, não é de surpreender que a plataforma queira continuar conquistando novos clientes e impulsionando os resultados significativos, por meio do desenvolvimento de alguns aprimoramentos.

 

Mais marcas anunciando nos Reels

Em primeiro lugar, a Meta está expandindo suas opções de publicidade em Reels, com mais marcas agora podendo acessar a opção.

Anúncio nos reels

A Meta está gradualmente expandindo os anúncios nos Reels para mais criadores e mais formatos, fornecendo maneiras diversas para os profissionais de marketing aproveitarem a crescente popularidade do formato de vídeo curto.

 

Promovendo aplicativos nos anúncios dos Reels

A Meta também está trazendo uma nova oportunidade para os criadores e anunciantes de promover aplicativos nos Reels do Facebook e do Instagram.

anúncio de aplicativo no Instagram Reels

Com essa adição, as promoções ganham mais uma opção estratégica. É uma resposta direta ao crescente uso de dispositivos móveis e ao desafio enfrentado pelas empresas em se destacar em um mercado saturado de aplicativos.

Os anúncios de promoção de aplicativos permitem que as empresas ampliem seu alcance e aumentem sua base de usuários.

 

Otimização de música no Facebook Reels

A Meta realizou um estudo revelador: anúncios que contêm música e locução têm uma reação 15% melhor dos espectadores em comparação com aqueles sem som.

Dessa maneira, consciente do poder da música para envolver o público, a Meta está introduzindo testes de otimização musical para seus anúncios Reels de imagem única.

Música em anúncio no Instagram

Por meio da Meta Sound Collection, os anunciantes terão acesso gratuito a uma ampla variedade de músicas de alta qualidade para incorporar em seus anúncios Reels durante o processo criativo.

Essa iniciativa visa aprimorar a experiência do espectador, proporcionando uma atmosfera sonora envolvente e cativante.

Com a inclusão estratégica de música nos anúncios Reels de imagem única, espera-se resultados promissores quando implementados de forma eficaz.

Aproveitar o potencial da música certamente contribuirá para uma experiência publicitária impactante.

 


Expandindo os controles de adequação alimentados por IA e a verificação de terceiros

Em outra frente, a Meta lançou um novo teste de filtro de inventário de adequação de marca.

A empresa está colaborando com o parceiro de negócios Zefr para desenvolver uma solução de verificação de terceiros.

Essas iniciativas visam fornecer opções avançadas aos anunciantes selecionados, permitindo que eles gerenciem melhor o posicionamento de seus anúncios, maximizando assim o alcance e o desempenho junto ao público-alvo.

Mais informações sobre a disponibilidade geral desses recursos serão compartilhadas nas próximas semanas, e, se você deseja alcançar seu público por meio dos vídeos curtos, deveria considerar explorar essas ferramentas assim que disponíveis.

Leia o anúncio completo aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.