Meta removerá opções de segmentação mais detalhadas para campanhas publicitárias

De acordo com a Meta, até o dia 15 de janeiro ela removerá ou consolidará algumas opções de segmentação detalhadas

Uma observação importante para os anunciantes do Facebook, com a Meta anunciando novamente que removerá e/ou consolidará algumas de suas opções detalhadas de segmentação de anúncios, seja porque elas não são amplamente utilizadas, são muito granulares ou estão relacionadas a tópicos que “as pessoas podem perceber como sensíveis.”

Conforme explicado pela Meta:

A partir de 15 de janeiro de 2024, removeremos ou consolidaremos algumas opções de segmentação detalhadas relacionadas a tópicos que as pessoas podem considerar delicados.

Os conjuntos de anúncios existentes com opções de segmentação afetadas continuarão em exibição até 18 de março de 2024, mas exigirão que você atualize suas seleções de segmentação.

Após esta data, deixaremos de entregar anúncios para as opções de segmentação detalhada descontinuadas e os conjuntos de anúncios impactados poderão ser pausados.

A Meta diz que as opções “sensíveis” dizem respeito a interesses que visam elementos alinhados com saúde, raça e/ou etnia.

O que faz sentido, especialmente considerando os vários desafios que a Meta enfrentou no passado devido ao uso antiético e até ilegal de suas opções de segmentação de anúncios.

 

Como isso me afeta?

Isso pode ter um impacto em seu processo e em como você exibe seus anúncios no Facebook e Instagram para as pessoas certas.

A Meta não forneceu detalhes específicos das categorias que estão sendo removidas, por isso é difícil medir o impacto potencial e o escopo completo das mudanças que estão sendo implementadas. Mas é mais um passo em direção à segmentação manual e granular de anúncios.

Veja o que o especialista em anúncios da Meta Jon Loomer falou sobre o assunto:

YouTube video

No entanto, embora não seja possível segmentar pessoas com base na raça, você pode segmentar usuários que residem em determinadas regiões, o que alguns sugeririam que poderia levar, efetivamente, ao mesmo resultado.

Diante disso, não há como a Meta remover completamente todas as formas de segmentação de público questionável, embora, com o tempo, a Meta também tenha continuado a melhorar suas ferramentas automatizadas de segmentação de anúncios, a ponto de dar aos anunciantes mais opções manuais ser, na verdade, muitas vezes, mais restritivo.

Portanto, embora a Meta esteja removendo cada vez mais categorias de segmentação ao longo do tempo, seria melhor confiar em suas opções de exibição sistemáticas. O que, eventualmente, parece que se tornará a única opção para as marcas.

De qualquer forma, vale a pena observar esta última mudança em seus anúncios no Facebook e Instagram.

A empresa diz que os anunciantes afetados verão uma notificação de aviso no Gerenciador de Anúncios, alertando-os se alguma de suas campanhas precisar de atualização após a mudança entrar em vigor. A Meta também observa que fornecerá recomendações alternativas de segmentação sempre que possível.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.