trending topics:

Nova forma de monetização no TikTok: conheça o fundo de criador renovado pela empresa

O TikTok abriu o seu fundo de criador renovado, o “Programa de Criatividade Beta”, para todos os criadores elegíveis nos EUA

O TikTok anunciou que está abrindo o seu “Programa de Criatividade Beta”, um fundo de criador renovado, que agora está disponível para todos os criadores elegíveis nos Estados Unidos.

Depois de testar o programa com um grupo selecionado de criadores em fevereiro, a empresa espera que a iniciativa aumente a receita e ofereça mais oportunidades do mundo real para os criadores.

 

Como funcionará o novo programa de monetização do TikTok?

Para participar do Programa de Criatividade Beta, os criadores precisam:

  • Ter uma conta nos Estados Unidos;
  • Ter pelo menos 18 anos;
  • Ter 10.000 seguidores e 100.000 visualizações nos últimos 30 dias.

No entanto, após se inscreverem no novo programa, os criadores não poderão voltar ao antigo fundo.

Embora não tenha sido confirmado se o Programa de Criatividade substituirá completamente o Fundo para Criadores, é possível que isso ocorra quando o programa sair da fase beta.

De acordo com o TikTok, a fórmula de recompensas para o Programa de Criatividade Beta foi projetada para gerar receita bruta mais alta para exibições de vídeo qualificadas, embora não tenham sido divulgados detalhes sobre pagamentos.

Programa de Criatividade Beta do TikTok

O atual Fundo para Criadores da empresa, lançado em 2020 com um compromisso de US$ 1 bilhão em três anos, enfrentou críticas por baixos pagamentos aos criadores, alguns dos quais relataram ter recebido apenas alguns dólares por vídeos com milhões de visualizações.

 

Comece a ganhar com o Programa de Criatividade Beta do TikTok

Para começar a ganhar com o programa, os criadores precisam criar vídeos originais de alta qualidade com mais de um minuto.

Para contextualizar, o atual fundo do criador do TikTok não exige que os vídeos tenham mais de um minuto para serem elegíveis para pagamento.

Os criadores terão acesso a um painel atualizado que fornecerá informações sobre receita estimada, análise de desempenho e requisitos de qualificação de vídeo.

De acordo com o TikTok:

O Programa Beta de Criatividade está em seus estágios iniciais e estamos continuamente explorando maneiras de melhorar a experiência de nossa comunidade de criadores e a forma como os criadores são recompensados. Estamos ansiosos para ouvir o feedback de nossa comunidade.

Por enquanto o fundo está sendo testado somente com usuários dos EUA, ainda não há data de quando se expandirá para outros países.


O novo programa não é o único lançamento recente do TikTok que tem como objetivo recompensar os criadores.

Em março, o TikTok introduziu um novo recurso chamado “Serie” , que permite que criadores qualificados publiquem conteúdo por meio de um acesso pago.

Os criadores podem selecionar o preço de sua “Serie” que eles acreditam que melhor reflete o valor de seu conteúdo exclusivo.

Atualmente, o recurso está disponível apenas para criadores selecionados, com inscrições para participar nos próximos meses.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.