trending topics:

Dislikes, maiores lives e descrições: confira as novidades do TikTok nos últimos dias

Confira as mudanças e atualizações que aconteceram no TikTok nesta semana.

O TikTok está mudando e expandindo suas ferramentas na velocidade da luz, por isso mesmo que nós fizemos um compilado das novidades mais importantes dos últimos dias.

 

Expansão das transmissões ao vivo para mais participantes

A expansão tem sido feita aos poucos, mas, nesta semana, vários usuários do TikTok receberam a capacidade de adicionar até cinco convidados à transmissão ao vivo.

@tiktokcreators_malaysia

You can now go LIVE with more guests via Multi-guest feature!

♬ original sound – TikTokCreators_Malaysia – TikTokCreators_Malaysia

Agora você poderá adicionar até cinco caixas de vídeo de convidados à sua transmissão ao vivo do TikTok, com uma nova caixa adicionada para cada convidado que aceitar o seu convite para participar.

Para as marcas, isso pode fornecer novas maneiras de exibir ou visualizar seus produtos, além de facilitar colaborações de criadores, executar perguntas e respostas de fãs, mostrar diferentes aspectos do seu negócio e muito mais.

A funcionalidade, que ainda não está disponível para todos os usuários, pode ser uma maneira de aprimorar sua comunidade no aplicativo e se conectar com mais pessoas. Com o TikTok oferecendo elementos de compras ao vivo, existem várias maneiras que a sua marca pode usar isso com grande efeito.

 


Dislike nos comentários

Depois de testá-los no ambiente ao vivo nos últimos meses, o TikTok anunciou que está lançando os “dislikes” para todos os usuários, como forma de sinalizar comentários inadequados nos vídeos.

(Imagem: TikTok | Divulgação)

A ideia é fornecer uma maneira rápida e fácil para os usuários sinalizarem comentários ruins. A empresa pretende usar o elemento como um meio de identificar comportamentos negativos no aplicativo e eliminá-los.

A contagem de “deslikes” não será pública, somente aparecerá para a moderação do TikTok em ordem crescente, com base na atividade total de “deslikes” em todo o aplicativo, o que permitirá que eles analisem e achem as tendências negativas.

O elemento pode ser uma medida complementar valiosa para detectar tendências negativas crescentes.

 

Grande aumento na descrição de vídeo

O TikTok está dando aos usuários mais espaço para explicar seu conteúdo e se conectar com usuários interessados, com uma grande expansão do seu campo de descrição de vídeo.

O TikTok expandiu o campo de descrição de postagem de 300 caracteres para 2.200 – um aumento de 73%.

De acordo com a empresa:

Isso permite que você expresse mais detalhes sobre suas criações, descrevendo o que seus vídeos mostram, dando a oportunidade de se aproximar do seu público, gerando mais engajamento, tornando-se mais pesquisável e mais recomendado pelo TikTok aos espectadores.

O elemento “pesquisável” se destaca nesta fala. Como já falamos por aqui, o TikTok está rapidamente se tornando uma plataforma de pesquisa para o público mais jovem. Isso apresenta uma oportunidade significativa para a empresa utilizar sua abordagem algorítmica altamente sintonizada e personalizada para refinar e exibir correspondências de pesquisa relevantes e que se relacionarão cada vez mais com o usuário.

À medida em que for lançado de forma mais ampla, isso permitirá que o TikTok mostre atualizações relevantes localmente, com base no conteúdo o qual você se envolve no “para você”. O que significa que ele poderá destacar mais postagens de empresas, eventos e locais relacionados aos seus interesses.

 

Tendência BookTok: agora será possível marcar livros nos seus clipes

O TikTok está se apoiando na tendência “Booktok” e entrou numa parceria com a “Penguin Random House” – uma das principais editoras de língua inglesa do mundo –, que permitirá que os usuários marquem livros da editora em seus vídeos na plataforma.

(Captura de tela: @KimmyBookss)

Agora há uma nova opção no fluxo de criação para adicionar um link de um livro. Você pode pesquisar pelo título e colocá-lo em seu clipe.

“BookTok” é uma das hashtags mais populares no aplicativo, com mais de 77 bilhões de visualizações, e tornou-se visada comercialmente pela empresa, já que o TikTok é creditado por impulsionar a venda de livros nos últimos anos.

Por enquanto a funcionalidade está disponível somente para os Estados Unidos e para o Reino Unido. Porém, em breve, a veremos por aqui.

Essas foram as principais novidades do TikTok nesta semana, mas não se esqueça de continuar acompanhando que aqui, no Pixeld, te deixamos a par de tudo que rola nas redes sociais!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.