Dislikes, maiores lives e descrições: confira as novidades do TikTok nos últimos dias

Confira as mudanças e atualizações que aconteceram no TikTok nesta semana.

O TikTok está mudando e expandindo suas ferramentas na velocidade da luz, por isso mesmo que nós fizemos um compilado das novidades mais importantes dos últimos dias.

 

Expansão das transmissões ao vivo para mais participantes

A expansão tem sido feita aos poucos, mas, nesta semana, vários usuários do TikTok receberam a capacidade de adicionar até cinco convidados à transmissão ao vivo.

@tiktokcreators_malaysia

You can now go LIVE with more guests via Multi-guest feature!

♬ original sound – TikTokCreators_Malaysia – TikTokCreators_Malaysia

Agora você poderá adicionar até cinco caixas de vídeo de convidados à sua transmissão ao vivo do TikTok, com uma nova caixa adicionada para cada convidado que aceitar o seu convite para participar.

Para as marcas, isso pode fornecer novas maneiras de exibir ou visualizar seus produtos, além de facilitar colaborações de criadores, executar perguntas e respostas de fãs, mostrar diferentes aspectos do seu negócio e muito mais.

A funcionalidade, que ainda não está disponível para todos os usuários, pode ser uma maneira de aprimorar sua comunidade no aplicativo e se conectar com mais pessoas. Com o TikTok oferecendo elementos de compras ao vivo, existem várias maneiras que a sua marca pode usar isso com grande efeito.

 


Dislike nos comentários

Depois de testá-los no ambiente ao vivo nos últimos meses, o TikTok anunciou que está lançando os “dislikes” para todos os usuários, como forma de sinalizar comentários inadequados nos vídeos.

(Imagem: TikTok | Divulgação)

A ideia é fornecer uma maneira rápida e fácil para os usuários sinalizarem comentários ruins. A empresa pretende usar o elemento como um meio de identificar comportamentos negativos no aplicativo e eliminá-los.

A contagem de “deslikes” não será pública, somente aparecerá para a moderação do TikTok em ordem crescente, com base na atividade total de “deslikes” em todo o aplicativo, o que permitirá que eles analisem e achem as tendências negativas.

O elemento pode ser uma medida complementar valiosa para detectar tendências negativas crescentes.

 

Grande aumento na descrição de vídeo

O TikTok está dando aos usuários mais espaço para explicar seu conteúdo e se conectar com usuários interessados, com uma grande expansão do seu campo de descrição de vídeo.

O TikTok expandiu o campo de descrição de postagem de 300 caracteres para 2.200 – um aumento de 73%.

De acordo com a empresa:

Isso permite que você expresse mais detalhes sobre suas criações, descrevendo o que seus vídeos mostram, dando a oportunidade de se aproximar do seu público, gerando mais engajamento, tornando-se mais pesquisável e mais recomendado pelo TikTok aos espectadores.

O elemento “pesquisável” se destaca nesta fala. Como já falamos por aqui, o TikTok está rapidamente se tornando uma plataforma de pesquisa para o público mais jovem. Isso apresenta uma oportunidade significativa para a empresa utilizar sua abordagem algorítmica altamente sintonizada e personalizada para refinar e exibir correspondências de pesquisa relevantes e que se relacionarão cada vez mais com o usuário.

À medida em que for lançado de forma mais ampla, isso permitirá que o TikTok mostre atualizações relevantes localmente, com base no conteúdo o qual você se envolve no “para você”. O que significa que ele poderá destacar mais postagens de empresas, eventos e locais relacionados aos seus interesses.

 

Tendência BookTok: agora será possível marcar livros nos seus clipes

O TikTok está se apoiando na tendência “Booktok” e entrou numa parceria com a “Penguin Random House” – uma das principais editoras de língua inglesa do mundo –, que permitirá que os usuários marquem livros da editora em seus vídeos na plataforma.

(Captura de tela: @KimmyBookss)

Agora há uma nova opção no fluxo de criação para adicionar um link de um livro. Você pode pesquisar pelo título e colocá-lo em seu clipe.

“BookTok” é uma das hashtags mais populares no aplicativo, com mais de 77 bilhões de visualizações, e tornou-se visada comercialmente pela empresa, já que o TikTok é creditado por impulsionar a venda de livros nos últimos anos.

Por enquanto a funcionalidade está disponível somente para os Estados Unidos e para o Reino Unido. Porém, em breve, a veremos por aqui.

Essas foram as principais novidades do TikTok nesta semana, mas não se esqueça de continuar acompanhando que aqui, no Pixeld, te deixamos a par de tudo que rola nas redes sociais!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.