trending topics:

YouTube lança nova ferramenta de anúncios: O novo masthead de custo por hora

Marcas agora podem comprar slots de tempo específicos no YouTube para promover seus produtos antes de eventos importantes

O YouTube incluiu uma nova opção de segmentação de tempo em seus anúncios de masthead, permitindo que as empresas mostrem suas promoções em momentos estratégicos antes de eventos importantes.

De acordo com a empresa:

Em uma época de várias telas e inúmeras maneiras de se divertir, pode ser um desafio chamar a atenção do público.

Mas, mesmo com tanto conteúdo disponível a qualquer momento, as pessoas são atraídas por momentos que podem vivenciar juntas: o lançamento de um novo filme, um grande jogo, o lançamento de um produto, um feriado. E essas são oportunidades importantes para se conectar com uma marca.

Profissionais de marketing, vocês sabem disso muito bem: você centraliza as campanhas publicitárias nos momentos de sustentação com maior probabilidade de inspirar seu público, mudar as percepções ou influenciar uma decisão de compra.

 

Como funciona o masthead de anúncio por hora do YouTube?

O masthead de custo por hora do YouTube permite que as marcas tenham o posicionamento de maior destaque no aplicativo durante a(s) hora(s) que antecede(m), durante ou após os momentos prioritários.

A empresa dá alguns exemplos:

O McDonald’s Brasil voltou-se para o masthead de custo por hora do YouTube [durante a Copa do Mundo 2022]. A estratégia deles era inteligente: contatar qualquer pessoa no Brasil que estivesse assistindo ao YouTube uma hora antes do jogo Brasil x Camarões e lembrá-los de pegar o McDonald’s antes do jogo começar. Essa execução perfeitamente cronometrada gerou dezenas de milhões de impressões no exato momento em que os torcedores se preparavam para a partida.

O YouTube, em seu anúncio, também traz o exemplo da Xiaomi.

A Xiaomi, fabricante líder de smartphones na Índia, preparou-se para lançar sua tão esperada série Redmi Note 12 via transmissão ao vivo do YouTube. Para aumentar a audiência, a Xiaomi exibiu o masthead de custo por hora durante o evento. Essa ativação não apenas aumentou a conscientização, mas também levou a mais de 90.000 visualizações simultâneas de transmissão ao vivo. O Redmi Note 12 gerou um número recorde de vendas na primeira semana, tornando-se um dos lançamentos de maior sucesso até o momento.

 


Por que eu devo me importar?

Esse tipo de anúncio pode ser uma boa maneira de se conectar a momentos-chave ao redor do mundo ou da sua empresa e criar impulso para suas campanhas, além de estabelecer associação com eventos e assuntos importantes.

É uma opção de segmentação expansiva, mas potencialmente significativa, que pode atrair grandes marcas que procuram causar grande impacto em grandes eventos e lançamentos.

Se quiser saber mais sobre o processo de masthead de custo por hora do YouTube, há mais informações aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.