trending topics:

Google disponibiliza novos recursos para compras e pesquisas no Maps

Big tech adicionou novas maneiras de buscar informações, conforme havia antecipado em setembro, durante o Search On 2022

Os novos recursos do Google, anunciados durante o Search On 2022, evento realizado em setembro, já começaram a ser distribuídos aos usuários, segundo informações divulgadas pela própria big tech.

Entre as novidades estão as inovações nas funcionalidades do Google Maps para pesquisas gerais e compras. A seguir, confira os detalhes de cada um dos recursos disponíveis e outros lançamentos que estão por vir.

Você também pode assistir ao resumo do Search On 2022 no vídeo abaixo:

YouTube video

 

Aprimoramento de pesquisas

A partir de agora, é possível realizar novos tipos de pesquisas no Google como, por exemplo, buscar pelo nome de um prato e localizar restaurantes próximos que possuem o item em questão em seu cardápio. O resultado da busca traz, ainda, informações como preço e os ingredientes utilizados no preparo.

O Google Lens, aplicativo de reconhecimento de imagens, também ganhará novas atualizações para identificar o nome de alimentos ou produtos, em geral, através de uma foto ou captura de tela. Além disso, se adicionadas as palavras “perto de mim”, o recurso mostra onde encontrar o item nas proximidades.

Novas funcionalidades também serão implementadas ao Lens AR Translate, para oferecer traduções mais eficazes aos usuários. A ideia é que, em vez de encobrir o texto original, o aplicativo apague o texto e recrie os pixels abaixo, com um plano de fundo gerado por IA e sobreponha a tradução na imagem.

 


Novas experiências no Google Maps

O Google Maps também está promovendo novas experiências, através da Live View, por enquanto, para usuários de Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Paris, São Francisco e Tóquio. O recurso permite que o usuário tenha uma visão geral sobre os estabelecimentos comerciais existentes na região onde se encontra.

Também é possível buscar outras opções de lugares tocando nas categorias. Dessa forma, o usuário poderá explorar restaurantes, bares, parques e pontos de transporte público, nas proximidades, e obter informações sobre o status do local, por exemplo, se está aberto e a faixa de preço de produtos ou serviços.

 

Carregamento de veículos elétricos e locais com acessibilidade

Motoristas de carros elétricos também serão beneficiados com as atualizações do Google Maps. Agora, é possível encontrar estações de carregamento para EV, ou veículos elétricos, com maior facilidade. É possível filtrar por postos com “carga rápida” e que tenham o tipo de plugue do seu automóvel.

O Google também está expandindo o recurso de busca por lugares com acessibilidade para outros países, já que, em 2020, foi disponibilizado apenas para residentes dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Reino Unido.

Para visualizar os locais com acessibilidade para cadeirantes, como banheiros e estacionamento especiais, por exemplo, basta ativar as configurações de “lugares acessíveis”, no aplicativo. A partir disso, o app passará a mostrar um ícone com cadeira de rodas nos lugares com esse tipo de acesso.

 

Facilidade na hora de fazer compras

Vai ficar cada vez mais difícil evitar as compras no mundo digital com as inovações promovidas pelo Google. A big tech acaba de disponibilizar um recurso que permite encontra a base ideal para o seu tom de pele.

De acordo com a empresa, sua biblioteca contém 148 modelos as quais representam a diversidade, através dos diferentes tipos e tons de pele, idade, gênero, formatos de rosto e etnias, permitindo visualizar a aplicação do produto em perfis que tenham a aparência semelhante ao do cliente.

Você verá a aparência dessa base em modelos com um tom de pele semelhante, incluindo fotos antes e depois, para ajudá-lo a decidir qual funciona melhor para você. Depois de encontrar um de que goste, basta selecionar um varejista para comprar – explicou o Google em seu blog.

Com as atualizações do Google, nos variados tipos de pesquisa existentes na plataforma, dá para pensar em diversas ações para ampliar a divulgação do seu negócio, através do cadastramento detalhado das informações de produtos e serviços, como a inclusão de preços e outros dados úteis para os seus clientes.

Para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações do Google e tudo o que envolve o mundo dos Ads, acompanhe aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.