trending topics:

O Instagram está facilitando a edição dos seus Reels dentro da plataforma

O Instagram atualizou as funcionalidades do compositor de Reels e agora esta oferecendo mais opções de criação dentro da plataforma

Que os Reels são o grande foco da Meta, fazendo até mesmo o Facebook “ressurgir das cinzas como a fênix”, você já deve saber. Os Reels in-stream estão cada vez mais relevantes e, de acordo com Adam Mosseri — chefe do Instagram —, esses vídeos curtos já representam 50% de todo o tempo gasto no Instagram.

Sendo assim, se você pretende maximizar as suas taxas de engajamento tanto no Instagram quanto no Facebook, você precisa começar (se ainda não começou) a criar vídeos curtos e envolventes.

E se você está pensando em dar esse empurrão, isso vai ajudar.

O Instagram revelou três novas atualizações de criação de Reels, que facilitarão a criação de Reels dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade de ferramentas de edição de vídeo de terceiros mais complexas.

 

Novas opções de edição diretamente no compositor de Reels

“Agora você pode dimensionar, cortar e girar clipes individuais diretamente em seus rolos. Basta clicar no botão ‘Cortar’ na parte inferior da sua ferramenta de edição de vídeo.”

Agora você pode cortar e alterar seus clipes diretamente no fluxo de upload, o que pode facilitar a criação de ângulos exclusivos para suas postagens.

 


Novos botões facilitadores

O Instagram também adicionou novos botões para encontrar ferramentas de edição relevantes. E, além disso, botões de desfazer e refazer — tipo um Crtl+Z/Crtl+Y, sabe? tudo isso para facilitar a edição no próprio aplicativo.

 

Por que eu devo me importar?

Essas não são atualizações transformadoras, mas são úteis e melhorias funcionais e práticas na interface do usuário, facilitando a edição in-stream.

Mesmo que a criação de vídeos curtos para sua marca em um editor personalizado seja preferível, é reconfortante saber que existe a capacidade de criar vídeos com boa aparência em qualquer lugar, sempre que necessário. Isso pode facilitar a entrada no universo dos vídeos em formato curto.

Experimentar agora pode ser uma boa ideia, se houver oportunidade.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.