Que os Reels são o grande foco da Meta, fazendo até mesmo o Facebook “ressurgir das cinzas como a fênix”, você já deve saber. Os Reels in-stream estão cada vez mais relevantes e, de acordo com Adam Mosseri — chefe do Instagram —, esses vídeos curtos já representam 50% de todo o tempo gasto no Instagram.
Sendo assim, se você pretende maximizar as suas taxas de engajamento tanto no Instagram quanto no Facebook, você precisa começar (se ainda não começou) a criar vídeos curtos e envolventes.
E se você está pensando em dar esse empurrão, isso vai ajudar.
O Instagram revelou três novas atualizações de criação de Reels, que facilitarão a criação de Reels dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade de ferramentas de edição de vídeo de terceiros mais complexas.
Novas opções de edição diretamente no compositor de Reels
Agora você pode cortar e alterar seus clipes diretamente no fluxo de upload, o que pode facilitar a criação de ângulos exclusivos para suas postagens.
Novos botões facilitadores
O Instagram também adicionou novos botões para encontrar ferramentas de edição relevantes. E, além disso, botões de desfazer e refazer — tipo um Crtl+Z/Crtl+Y, sabe? — tudo isso para facilitar a edição no próprio aplicativo.
Por que eu devo me importar?
Essas não são atualizações transformadoras, mas são úteis e melhorias funcionais e práticas na interface do usuário, facilitando a edição in-stream.
Mesmo que a criação de vídeos curtos para sua marca em um editor personalizado seja preferível, é reconfortante saber que existe a capacidade de criar vídeos com boa aparência em qualquer lugar, sempre que necessário. Isso pode facilitar a entrada no universo dos vídeos em formato curto.
Experimentar agora pode ser uma boa ideia, se houver oportunidade.
Fonte: Social Media Today