trending topics:

Buscando tendências? Nova ferramenta do Pinterest pode te ajudar

Saiba como as novas ferramentas de anúncios do Pinterest pode te ajudar nas estratégias de fim de ano.

O Pinterest está cada vez se aprimorando mais no mundo dos anúncios. Desta vez a plataforma anunciou uma ferramenta de tendências expandida da plataforma e uma nova API de conversões, agora disponíveis globalmente. As novas ferramentas são capazes de garantir uma jornada ainda mais consistente, do início do ciclo de vida da campanha até a geração de relatório pós-campanha.

A ferramenta de tendências do Pinterest ajuda anunciantes de todo o mundo a obter informações mais detalhadas sobre os comportamentos de planejamento do Pinner para informar o planejamento da campanha por meio de criação e segmentação.

Além disso, a nova API para conversões do Pinterest oferece aos anunciantes uma visão abrangente do desempenho da campanha, para medir as ações que esses públicos realizaram no site de um anunciante.

A API da plataforma também integrará recursos de conversão globalmente com o parceiro comercial Shopify e o parceiro de gerenciamento de tags Google Tag Manager.

De acordo com o Diretor de receita do Pinterest, Bill Watkins:

O Pinterest está posicionado de forma única na interseção da descoberta e do comércio, onde a inspiração encontra a intenção. Estamos investindo em nossa plataforma de publicidade para ajudar empresas em todo o mundo a atingir seus objetivos e se conectar com os consumidores em todas as fases do ciclo de vida da campanha.

 

Descubra as tendências

A ferramenta Pinterest Trends pode ajudar os anunciantes a terem sucesso na época de festas e em outros períodos, de acordo com a plataforma, isso inclui:

  • Tendências que seu público adora: este widget na página inicial do Pinterest Trends permite que os anunciantes vejam o que está em alta entre seus usuários e seguidores engajados nos últimos 90 dias.
  • Tendências por demografia: a única ferramenta que permite filtrar por grupos demográficos, interesses, momentos e lugares.
  • Tendências por estação: novos tipos de tendência, como as tendências sazonais, ajudam a planejar seu conteúdo e seus cronogramas para explorar os momentos de maior engajamento dos usuários com diferentes interesses.

 


Como os anunciantes estão usando essas ferramentas

De acordo com a plataforma, a varejista de moda Amaro adaptou seu conteúdo de acordo com as tendências em crescimento relacionadas a roupas e maquiagens para festivais a fim de chamar a atenção dos usuários para sua recente campanha.

A varejista conseguiu reduzir 12% dos CPMs e obteve um aumento de 6 pontos na veiculação de palavras-chave usando tendências em crescimento no Pinterest.

Segundo o líder de online da Amaro:

Com o Pinterest Trends, conseguimos ter acesso ao público em um momento único e muito relevante após o período de isolamento pelo qual passamos, e isso foi essencial para o sucesso da campanha do festival.

 

Por que eu devo me importar?

O Pinterest está investindo bastante no sucesso dos anunciantes, além do mais, ela tem uma crescente base de usuários, sendo a 14ª rede social mais popular, com mais de 459 milhões de usuários ativos.

Logo, pode ser interessante que você se inspire e faça uso das ferramentas disponíveis para montar a estratégia de anúncios de fim de ano da sua marca.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.