Por que você deve fazer transição do Google Analytics 4 pra já?

No dia 1° de julho todas as empresas deverão já ter feito a transição para o GA4, saiba as vantagens de já fazer essa mudança

Embora o Google Analytics 4 (GA4) represente a próxima geração de medição de dados e prometa uma visão mais significativa dos insights dos clientes, muitas empresas têm sido lentas em se afastar do conforto da plataforma herdada Universal Analytics (UA).

Há boas razões para isso. As empresas estão ocupadas, mudanças nunca são fáceis e implementar o GA4 não é exatamente um processo simples.

No entanto, em breve, essas empresas não terão escolha. Em 1° de julho, a Universal Analytics será somente leitura e interromperá o processamento de novos acessos — e é por isso que o Google está pedindo aos usuários que preparem sua migração para o GA4 mais cedo ou mais tarde.

A principal vantagem de fazer isso é que você pode ter uma nova e poderosa capacidade de obter uma visão abrangente do comportamento do consumidor em experiências da web e de aplicativos móveis.

 

O que o GA4 oferece?

O GA4 oferece, em tempo real, como os clientes estão respondendo ao conteúdo on-line — revelando, por exemplo, quais anúncios de banner estão tendo um bom desempenho em termos de geração de leads e quais campanhas podem se beneficiar do ajuste.

Ele também oferece um retrato mais preciso de onde um cliente individual está em sua jornada de vendas. Ele oferece aos profissionais de marketing três métricas que preveem as ações futuras de um usuário do site: probabilidade de compra, probabilidade de rotatividade e previsão de receita. Isso permite aos profissionais de marketing a oportunidade de segmentar clientes em potencial com conteúdo apropriado para sua localização ao longo do caminho.

Além disso, recursos de aprendizado de máquina, relatórios acionáveis e novas integrações fornecerão a flexibilidade para capturar insights confiáveis, mesmo em um cenário em rápida mudança.

Em poucas palavras, as empresas que se preocupam com seu desempenho on-line devem começar a aproveitar a ferramenta GA4 assim que puderem.

 


Por que devo me importar?

A transição para o GA4 pode ser intimidante,, há uma curva de aprendizado, e existem novos modelos para configurar e novas maneiras de interpretar dados. Mas, em última análise, os insights que o GA4 pode fornecer melhorarão drasticamente a forma como você vê sua temporada de vendas em 2023.

Claro, por enquanto, você pode executar UA e GA4 juntos, mas eles quantificam os dados de forma diferente. Aqueles que fazem isso já estão vendo incompatibilidades nos resultados de dados ano a ano (YOY).

As empresas que ainda dependem da UA precisam perceber que a ferramenta foi construída para a infraestrutura de acesso à web de desktop, com base em sessões de usuários independentes e dados fornecidos a partir de cookies, enquanto o GA4 foi projetado para funcionar em várias plataformas, não depende de cookies e, em vez disso, aproveita um modelo de dados baseado em eventos para fornecer medições centradas no usuário. Isso é uma mudança de jogo.

Com o GA4, as visualizações de página, o início da sessão, a rolagem e os envios de contatos são todos classificados como eventos. É por isso que é importante definir seus nomes e parâmetros de eventos antes de implementar a novidade.

O exercício pode ser desafiador, mas um conjunto diversificado de eventos é fundamental para desenvolver insights robustos do cliente.

Para saber mais sobre a próxima geração analytics e como implementá-la, só clicar aqui.

Fonte: SmartBrief

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Erico Rocha

O futuro do marketing digital segundo Erico Rocha: avanços surpreendentes à vista

Conheça a visão de Erico Rocha sobre o futuro do marketing digital, com avanços tecnológicos e oportunidades em um mercado em expansão

Algoritmo do YouTube

Algoritmo do YouTube: o que você precisa saber em 2023

Em uma entrevista, Todd Beaupre discutiu o futuro do algoritmo e suas implicações para os criadores em 2023, conheça a visão da empresa

Nome de usuário WhatsApp

Os números de telefone chegando ao fim: WhatsApp agora usará nomes de usuários

WhatsApp está testando um recurso que permite que as pessoas sejam achadas pelo nome de usuário no aplicativo, deixando os números privados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.