trending topics:

Saiba detalhes de tudo que aconteceu no Digi.Girls Day, que reuniu grandes empreendedoras

O evento aconteceu no último sábado, dia 19 de novembro, no Espaço Bosque/SP e reuniu grandes nomes do empreendedorismo feminino.

Mulheres empreendedoras apoiando mulheres empreendedoras. Esse foi o objetivo do Digi.Girls Day 2022, evento de empreendedorismo feminino que ocorreu no último sábado, dia 19 de novembro.

Lua Delpi, fundadora do evento, quis conectar mulheres empreendedoras para que pudessem aprender e crescer juntas. Dessa forma, ela reuniu mais de 300 mulheres para que estivessem juntas, oferecendo parceria umas às outras, no Espaço Bosque, em São Paulo.

Mural da prosperidade que havia no evento para que as participantes escrevessem sonhos.

 

O espaço do evento

A produção do Digi.Girls Day se preocupou em deixar o evento o mais instagramável possível.

Desde a entrada até os banheiros, tudo estava lindo e cheio de motivação. Ao entrar, as participantes do evento já viam um lindo portal escrito “Girls run the World”. O próprio espaço, como já prometido pela fundadora, era um espaço aberto e, ao redor, tinha um lindo bosque, para que elas estivessem em contato com a natureza a todo momento.

No banheiro havia adesivos no espelho com frases motivacionais, incentivando as participantes a tirar fotos bonitas e conceituais.

O ambiente era confortável, aconchegante e relaxante, as cores do projeto estavam sempre muito presentes. Tudo demonstrava muito cuidado e feminilidade.

Portal na entrada do evento: “mulheres dominam o mundo”.

 

Apoio a empreendedoras

No espaço havia vários stands de produtos que eram oferecidos por mulheres, como canecas, canetas. Além disso, havia tatuadora, leitura de tarot, sexóloga e uma advogada para atender a todas e falar sobre registro de marca.

O espaço exalava empreendedorismo feminino.

Welcome kit do Digi.Girls Day 2022

Até mesmo nos kits recebidos, que, por sinal, foram um sucesso pela completude e pela beleza, havia panfletos dos serviços de outras mulheres, como: copywriter, designer, social media etc.

 


A programação do evento

O rol de palestrantes do evento foi completamente feminino.

O Digi.Girls Day iniciou com a abertura de Lua Delpi, que falou sobre a importância dos sonhos e levou as mulheres presentes a pensarem e a fazerem a reflexão do que o sucesso significava para cada uma.

Partindo dessa abertura, iniciou-se a palestra de Roberta Santos, em que ela falou sobre empatia na escrita. Assim ela discorreu sobre como um bom copywriting voltado a gerar empatia nas pessoas pode dar muito dinheiro.

Logo após, houve um painel de criação de conteúdo com várias representantes das plataformas sociais, como Instagram, TikTok e Pinterest. Nesse painel houve discussões sobre a experiências dos produtores e tudo que eles testaram no “campo de batalha”, o que funcionou e o que não funcionou. Foi uma troca de experiências muito rica!

Participantes do Digi.Girls Day 2022

Após almoçarem juntas e trocarem ideias nesse momento de descontração, houve a palestra da Astrid Lacerda sobre finanças. Ela discorreu sobre os três conselhos financeiros que ela gostaria de ter recebido antes dos 30 anos — ou seja, tudo aquilo que as pessoas não ensinam sobre finanças.

Nessa palestra ela não falou sobre dinheiro no sentido técnico, mas passou a questão como um todo, os conceitos e as formas sobre como o dinheiro é encarado, tendo em vista que as mulheres não recebem uma educação voltada para isso.

Houve também uma dinâmica em que as mulheres se separaram em grupos de 10 pessoas e cada uma tinha que falar qual era seu negócio enquanto as outras faziam uma pergunta sobre esse negócio. O objetivo era, além de ajudar na produção de conteúdo, também refletir sobre alguns pontos dos seus empreendimentos.

Crachás de algumas participantes do evento

Para finalizar o evento, houve, ainda, outra palestra da fundadora Lua Delpi, em que ela falou sobre o passo a passo para criar uma marca apaixonante e viver do que ama fazer e outras duas palestras da Katherine Scaliarisda tendência à venda – e da Hanna Khalilmedo, coragem e ascensão: o que eu aprendi para conquistar meu espaço em um sistema patriarcal que odeia mulheres.

Após essas palestras, houve o encerramento e o Happy Hour, em que as mulheres puderam conversar e se envolver mais informalmente e de forma espontânea.

 

O que foi o Digi.Girls Day 2022?

O evento idealizado pela empreendedora Lua Delpi foi mais do que acolhedor.

É de extrema importância que as mulheres tenham um ponto de contato, que se apoiem e que vejam outras mulheres fortes e influentes para que possam se inspirar.

Lua Delpi, a fundadora do evento Digi.Girls Day 2022 (Imagem: @digi.girls)

O Digi.Girls Day 2022 criou esse ambiente de sororidade, paz, aprendizado e de suporte. Mulheres puderam ver mulheres construindo coisas importantes e incríveis, colocando o nome no mundo. Além disso, o contato entre elas fez com que elas contribuíssem umas com as outras nesse crescimento.

Mulheres fortalecendo outras mulheres e criando comunidades é algo especial e o evento conseguiu criar esses laços.

Se quiser ver um pouco mais do que aconteceu no evento, há um destaque no Instagram da Lua.

A lista de pré-venda do evento em 2023 já está aberta, então, se quiser já garantir a vaga com um preço especial, só clicar aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.