trending topics:

Telegram libera o recurso de Stories para todos os usuários

Em comemoração aos 10 anos da plataforma, o Telegram liberou o recurso de Stories para todos os usuários, mesmo os que não são Premium

O Telegram entrou na onda dos stories no mês passadomesmo que um pouquinho atrasado na tendência — e agora anunciou que está lançando oficialmente o recurso para todos os usuários, em comemoração aos 10 anos da plataforma.

Inicialmente o recurso havia sido lançado somente para os usuários Premium. Estes, mesmo com a liberação, ainda têm algumas vantagens na utilização dos stories.

 

Como funcionam os Stories do Telegram?

Mesmo que um pouco atrasado, o Telegram está adotando uma abordagem diferente com seu recurso Stories.

Um fator importante que o diferencia das outras plataformas é o fato de os usuários terem a opção de editar os stories após a postagem.

Em plataformas como Instagram, Snapchat, Facebook e TikTok, você não tem a opção de editar um storie depois de publicado. Se você quiser mudar alguma coisa, deve excluir e começar de novo. 

De acordo com o Telegram:

Pela primeira vez na história da mídia social, você pode atualizar qualquer elemento de sua história a qualquer momento – alterando sua visibilidade, legenda, texto na tela, adesivos ou qualquer outra coisa – sem precisar deletar e republicar do zero.

Telegram Stories

O restante da experiência do Telegram no Stories é semelhante ao de outras plataformas.

Você pode optar por ter suas histórias visíveis para todos, seus contatos, alguns contatos selecionados ou uma lista de amigos próximos. Elas serão colocadas em uma seção expansível no topo da sua lista de bate-papo. Você pode ocultar histórias postadas por qualquer contato, movendo-as para a lista “Ocultas” na seção de contatos, em vez da tela principal.

Além disso, os usuários podem escolher quando seus stories expiram entre as opções de 6, 12, 24 ou 48 horas. Caso não queira que expire, também há a opção de exibi-los permanentemente em sua página de perfil.

 


Mas os usuários Premium não ficaram na desvantagem

Embora o Stories esteja agora disponível para todos os usuários e não apenas para usuários pagos, o Telegram ainda oferece vantagens aos usuários Premium quando se trata de Stories. 

Dentre as vantagens, está o recurso chamado Stealth Mode, que apaga suas visualizações de todas as histórias que abriram nos últimos cinco minutos e oculta o que visualizam pelos próximos 25 minutos.

Para ver todos os recursos disponíveis nos stories do Telegram, confira o guia detalhado que eles fizeram sobre o novo recurso.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.