trending topics:

Stories no Telegram? CEO da empresa anuncia o novo recurso

O Telegram lançará sua própria versão dos Stories, com fotos e vídeos que desaparecem após um tempo determinado pelo usuário

O Telegram vai entrar — mesmo que um pouquinho atrasado — na onda dos stories!

O aplicativo de bate-papo lançará sua própria versão dos Stories, com fotos e vídeos que somem após um determinado tempo.

O fundador e CEO da plataforma, Pavel Durov, anunciou o recurso por meio do seu canal no Telegram, e os stories estão programados para serem lançados no início de julho.

 

Os Stories estão por toda parte

Que os Stories estão por toda parte, não são mais um lançamento e que o Telegram está um pouco atrasado na implementação do recurso não é novidade nem mesmo para a própria empresa.

De acordo com Durov, eles estavam hesitantese não muito interessadosem lançar os stories. No entanto, foram vencidos pelos usuários de todo o mundo, que queriam que o aplicativo adicionasse o recurso:

Inicialmente, fomos contra isso porque os Stories já estão por toda parte. No entanto, o Telegram não seria o Telegram se não escutássemos nossos usuários e não inovássemos nos formatos existentes disse Durov em seu canal.

 


O que esperar do Telegram Stories?

Pavel Durov revelou os recursos emocionantes que estarão disponíveis quando o recurso Stories for lançado no início de julho.

Interface dos Stories no Telegram (Imagem: Reprodução/Pavel Durov)

Esses recursos incluem:

  • Controle de privacidade: Você poderá definir com precisão quem pode ver suas histórias, escolhendo entre todos, apenas contatos selecionados, exceções específicas ou uma lista de amigos próximos.
  • Interface compacta: As histórias serão exibidas em uma seção expansível no topo da sua lista de bate-papo, garantindo fácil acesso sem ocupar muito espaço.
  • Ocultar histórias: Você terá a flexibilidade de ocultar histórias de contatos específicos, movendo-as para a lista “Ocultas” na seção de Contatos, em vez de mostrá-las na tela principal.
  • Legendas: Além das poderosas ferramentas de edição de fotos e vídeos, você poderá adicionar legendas às suas histórias, fornecendo contexto adicional, links e marcando outras pessoas.
  • Suporte para câmera dupla: Com base no sucesso das mensagens de vídeo, o Telegram permitirá que você poste fotos e vídeos tirados simultaneamente pelas câmeras frontal e traseira.
  • Personalização da duração: Ao contrário de outras plataformas, como Snapchat, Instagram, Facebook e WhatsApp, você terá a opção de escolher o tempo de expiração das suas histórias, com opções de 6, 12, 24 ou 48 horas. Você também poderá optar por exibir histórias permanentemente em seu perfil, com configurações de privacidade individuais.

Pavel Durov também mencionou que os usuários poderão fixar suas histórias em seus perfis, facilitando para os seguidores saberem com quem estão interagindo.

Gradualmente, fica evidente que o Telegram está caminhando para se tornar uma rede social.

As novas ferramentas, conforme divulgadas, lembram a mecânica do Instagram, porém com controles avançados de privacidade. Resta saber se essa tendência será amplamente adotada pelos usuários.

Pavel Durov não mencionou se o recurso Stories será gratuito ou fará parte do Telegram Premium, o serviço avançado que oferece funções adicionais.

Aproveite para seguir o canal do Pixeld no Telegram e receber notícias em primeira mão.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.