trending topics:

TikTok também copia o BeReal e lança o recurso “Now”

O recurso mandará notificações para que as pessoas tirem fotos com as câmeras frontal e traseira, assim como o BeReal.

Parece que o BeReal está causando burburinhos. O TikTok entrou no jogo de clonagem e decidiu que também iria imitar a rede social queridinha da Geração Z.

O TikTok anunciou um novo recurso chamado “TikTok Now”, que solicitará aos usuários que compartilhem uma selfie usando a câmera frontal e traseira em um horário aleatório todos os dias.

(Imagem: TikTok | Reprodução)

De acordo com a empresa:

Tornando possível uma conexão e entretenimento mais profundos em um formato divertido, o TikTok Now convida você e seus amigos a capturar o que você está fazendo no momento usando a câmera frontal e traseira do seu dispositivo. Você receberá um aviso diário para capturar um vídeo de 10 segundos ou uma foto estática para compartilhar facilmente o que está fazendo.

Essa explicação soa familiar? O recurso é basicamente uma cópia direta do BeReal, que também já foi notado e copiado pelo Instagram.

O TikTok cansou de ser o único copiado e resolveu começar a copiar também.

Agora basta saber se vai funcionar e se o o “TikTok Now” irá pegar no aplicativo. Até porque ele se classifica como uma plataforma de entretenimento e, agora, com essa abordagem, parece que está se inclinando um pouco para incentivar interação mais direta com amigos.

 

Estratégia do TikTok

Enquanto as outras plataformas estão copiando e roubando elementos umas das outras, essa jogada do TikTok parece ter como objetivo dar às pessoas menos motivos para baixar um aplicativo totalmente diferente.

Você provavelmente conhece alguém que se recusa a baixar o TikTok, mas que percorre os Reels todos os dias. Esse é o público e o comportamento que essa abordagem parece visar, mantendo os usuários em seus aplicativos por mais tempo e não tendo que lutar diretamente com outro concorrente.

O TikTok e o Instagram podem impedir que uma pequena fração do seu público baixe o BeReal replicando seus elementos principais, e isso significa que alguns milhões de usuários agora não vão para outro aplicativo.

Portanto, não precisa ser uma funcionalidade tão boa assim, e também não importa se as pessoas estão zombando da cópia descarada. A intenção mesmo são alguns milhões de usuários passando ainda mais tempo dentro de seus aplicativos.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.